Gabriel Delfim terá o quinto jogo como profissional na carreira diante do Bahia neste sábado (12). O goleiro revelado pelas categorias de base do Atlético terá a missão de substituir Everson, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Para o arqueiro de 22 anos, o confronto contra o Bahia, quinto melhor ataque do Brasileirão e terceiro melhor mandante da competição, é o maior desafio da carreira.
“Acredito que sim. Fiz poucos jogos como profissional e a volta do Brasileiro depois das férias. Um jogo muito importante para nós. Viemos de uma sequência sem gols sofridos, com vitórias. Espero responder da melhor forma e continuar essa sequência para nós”, disse Delfim na chegada ao hotel em Salvador, no fim da tarde desta sexta-feira (11).
- 16/10/2024: Atlético-GO 1 x 0 Atlético no Castelo do Dragão, em Goiânia – Campeonato Brasileiro
- 19/01/2025: Aymorés 0 x 0 Atlético no Estádio Paulo Paschoalino, em Ubá – Campeonato Mineiro
- 22/01/2025: Atlético 1 x 1 Democrata-GV no Mineirão, em Belo Horizonte – Campeonato Mineiro
- 26/01/2025: Pouso Alegre 0 x 0 Atlético no Estádio Manduzão, em Pouso Alegre – Campeonato Mineiro
“Espero responder da melhor forma toda a expectativa que diretoria e staff do clube tem em cima da gente. Deixei uma boa impressão no começo do ano e espero responder da mesma forma”, disse o goleiro.
A “cria” da base do Atlético também ressaltou o trabalho que foi feito durante e depois das férias que foram concedidas aos atletas na pausa para o Mundial de Clubes.
“Todo esse tempo, mesmo sendo férias, continuamos trabalhando. Mesmo sendo 15 dias, há perca de força. Então, o pessoal do clube nos auxiliou bastante nesse trabalho de força. Na volta também foi muito importante o trabalho com bola pensando no Bahia. Nos preparamos da melhor forma possível. Tivemos um amistoso (
Bahia e Atlético se enfrentam no sábado às 21h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador. A partida é válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Carreira de Gabriel Delfim, do Atlético
Natural de Simonésia, no interior de Minas, o Gabriel Delfim iniciou nas categorias de base do Santo André, de São Paulo, em 2015. Passou pela Portuguesa Santista e foi contratado pelo Atlético para jogar na categoria sub-17, vencendo a Taça BH e o Campeonato Mineiro da categoria.
Em 2020 brilhou como titular na conquista inédita do Campeonato Brasileiro Sub‑20.
Em maio de 2021 assinou seu primeiro contrato profissional com o Atlético até abril de 2024, e em fevereiro de 2023 teve vínculo renovado até o fim de 2026.
O atleta foi promovido ao elenco principal em outubro de 2022 como terceira opção de goleiro, atrás de Everson e Matheus Mendes.
Com o empréstimo de Mendes ao América, Delfim subiu na hierarquia para a segunda opção do gol atleticano.