Atlético é o 2º time com mais cartões recebidos no Brasileirão; veja Top 10
Com 84 cartões acumulados na atual edição do Campeonato Brasileiro, o time mineiro só é superado pelo lanterna Coritiba

O Atlético é a segunda equipe da Série A do Campeonato Brasileiro com o maior número de cartões recebidos na atual edição da competição de clubes mais importante do país. Com 84, ao todo, o Alvinegro só é superado pelo Coritiba, lanterna da Primeira Divisão, que aparece com três a mais.
Iframe Embed
Para a próxima rodada contra o Internacional, por exemplo, o técnico Luiz Felipe Scolari não poderá contar com o volante Otávio, titular na vitória por 1 a 0 sobre o Cuiabá, que cumpre suspensão automática após ter levado o terceiro amarelo.
Considerando as 24 rodadas já concluídas, o zagueiro Mauricio Lemos e o lateral-direito Saravia foram os jogadores atleticanos com mais cartões recebidos: cada um foi advertido sete vezes. O atacante Hulk vem logo atrás, com um a menos.
André, do Fluminense, lidera o ranking dos cartões. Convocado recentemente para a Seleção Brasileira, ele aparece no topo, com nove. Ele vem acompanhado de Kannemann, do Grêmio, e Rodrigo Fernández, do Santos.
TOP 10 - INDISCIPLINADOS DA SÉRIE A
-
Coritiba: 87 cartões
85 cartões amarelos + 2 cartões vermelhos -
Atlético: 84 cartões
80 cartões amarelos + 4 cartões vermelhos -
Fluminense: 80 cartões
76 cartões amarelos + 4 cartões vermelhos -
Internacional: 77 cartões
74 cartões amarelos + 3 cartões vermelhos -
Santos: 75 cartões
70 cartões amarelos + 5 cartões vermelhos -
Bragantino: 74 cartões
72 cartões amarelos + 2 cartões vermelhos -
Athletico-PR: 73 cartões
69 cartões amarelos + 4 cartões vermelhos -
América: 71 cartões
62 cartões amarelos + 9 cartões vermelhos -
Vasco: 71 cartões
85 cartões amarelos + 2 cartões vermelhos -
São Paulo: 70 cartões
85 cartões amarelos + 2 cartões vermelhos
Próximo jogo
No próximo sábado (30), o Galo volta a campo pelo Brasileirão. A partir das 21h (de Brasília), o time comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari encara o Internacional, no Beira Rio, pela 25ª rodada da competição mais importante do país.
Vindo de vitória por 1 a 0 sobre o Cuiabá, o Galo reencontrará o técnico Eduardo Coudet, antecessor de Scolari no clube. Na última rodada, o Colorado foi derroto pelo Athletico-PR por 2 a 1, em Curitiba.
Situação das equipes
Com 34 pontos conquistados, o Atlético ocupa a nona colocação da Série A. Com 29, o time gaúcho aparece em 13º na tabela.
Viagem a Porto Alegre
A viagem a Porto Alegre está marcado para às 19h10 (de Brasília) da desta quinta-feira (28). No dia seguinte, os jogadores fazem a primeira e última atividade em solo gaúcho, antes do duelo.
Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).
Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.

