Belo Horizonte
Itatiaia

Atlético é freguês de Abel Ferreira? Treinador do Palmeiras responde

Técnico comandou time paulista em duas Libertadores contra o Galo e levou a melhor em ambas

Por
Abel Ferreira vai travar mais uma batalha contra o Atlético
Abel Ferreira vai travar mais uma batalha contra o Atlético • Cesar Greco/Palmeiras

Abel Ferreira é um grande carrasco do Atlético. Apesar de ter vencido o primeiro jogo contra o Galo apenas em 2022 (ele chegou ao Brasil em 2020), o treinador português já eliminou o rival alvinegro em duas edições da Copa Libertadores.


Iframe Embed

Após a goleada sobre o América, nesse domingo (30), no Independência, pelo Campeonato Brasileiro, o treinador foi questionado: “O Atlético é freguês de Abel Ferreira?”

“Abel Ferreira não joga contra ninguém. Você já me viu jogar contra alguém? A equipe do Palmeiras joga. Os jogadores jogam, eles jogam, eu não”, disse o treinador.

No total, Abel Ferreira enfrentou o Atlético dez vezes. Foram sete empates, duas derrotas e apenas uma vitória. Mesmo assim, o treinador leva vantagem por ter avançado em dois duelos eliminatórios da Copa Libertadores - semifinal em 2021 e quartas de final em 2022.

Abel revelou ainda que gostou da atuação do Atlético diante do Flamengo. Apesar da derrota, o Galo jogou bem e deu sinais de que pode jogar mais do que vinha fazendo nas últimas semanas - a equipe alvinegra não vence há nove partidas.

“Eu ontem (sábado) vi o jogo do Atlético e gostei muito do que vi. O futebol muda rapidamente. Vamos fazer o que sempre fazemos, recuperar jogadores, esperar que esse campo não tenha deixado marcas nos nossos jogadores. Vou me conter para não ser exigente com aquilo que a organização tem que ser”, completou.

Atlético e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira (2), às 21h30 (horário de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores.

Por

Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais