Belo Horizonte
Itatiaia

Atlético defende invencibilidade de 11 temporadas em estreias do Mineiro

O Alvinegro estreia em 2024 nesta quarta-feira (24), no duelo contra o Patrocinense

Por
Apenas Atlético participou da premiação do Mineiro
Apenas Atlético participou da premiação do Mineiro • Pedro Souza/Atlético

O Atlético volta a campo nesta quarta-feira (24), após 49 dias sem uma partida oficial. A partir das 21h30 (de Brasília), o time comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari encara o Patrocinense, fora de casa, e inicia sua trajetória em 2024. Considerando as estreias no Campeonato Mineiro, o Alvinegro defende longa invencibilidade.

Nas últimas dez edições do Estadual, o Galo venceu sete partidas e empatou outras três. A última derrota aconteceu em 2013, quando perdeu para o Cruzeiro, por 2 a 1, na reinauguração do Mineirão, que passou por processo de modernização visando a Copa do Mundo do ano seguinte. Na ocasião, o clássico da terceira rodada acabou sendo antecipado para a primeira, com o intuito de valorizar a "volta" do Gigante da Pampulha.

Estreia na temporada

Oficialmente, o primeiro passo do Atlético em 2024 será dado às 21h30 (horário de Brasília) da próxima quarta-feira (24), contra o Patrocinense, na primeira rodada do Campeonato Mineiro. A estreia na Arena MRV será às 16h (de Brasília) do domingo seguinte (28), contra o Democrata, de Governador Valadares.

Estreias do Atlético no Mineiro (2014 - 2023)

2023

  • Atlético 2 x 1 Caldense (casa)

2022

  • Villa Nova 1 x 1 Atlético (fora)

2021

  • Atlético 3 x 0 URT (casa)

2020

Uberlândia 0 x 1 Atlético (fora)

2019

  • Atlético 5 x 0 Boa Esporte (casa)

2018

  • Boa Esporte 0 x 0 Atlético (fora)

2017

  • Atlético 1 x 0 América-TO (casa)

2016

  • Uberlândia 0 x 1 Atlético (fora)

2015

  • Atlético 2 x 0 Tupi (casa)

2014

  • Minas Boca 0 x 0 Atlético (fora)
Total:
  • 10 jogos
  • 7 vitórias
  • 3 empates
  • 0 derrota

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Por

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais
Tópicos