Belo Horizonte
Itatiaia

Atlético busca feito que só um time conseguiu na história da Copa do Brasil

Galo tenta reviravolta na Arena MRV para conquistar tricampeonato da competição

Por
O Atlético só conquistou o Campeonato Mineiro em 2024
Atlético precisa de reviravolta para conquistar o título

No jogo de ida, o time paulista venceu em casa por 3 a 1 e abriu boa vantagem na decisão. No jogo de volta, o Sport deu o troco, ganhou por 2 a 0 e levantou a taça.

Na época, o regulamento ainda favorecia quem balançava as redes como visitante. Atualmente, o gol fora de casa não serve como critério de desempate.

Em outras oito oportunidades na Copa do Brasil, um time abriu vantagem de dois ou mais gols no primeiro jogo. Em todas elas, no entanto, a reviravolta não aconteceu.

Atlético x Flamengo

Com o resultado no Maracanã, o Flamengo irá para a Arena MRV, em Belo Horizonte, podendo até perder por um gol de diferença para ser campeão. O Atlético terá que vencer por dois gols de diferença para levar a decisão por pênaltis ou por três ou mais gols para ser campo no tempo regulamentar para ficar com a taça. O jogo será no próximo domingo (10), às 16h (horário de Brasília).

Decisões com vitória de um time por dois ou mais gols no primeiro jogo

2005

Ida: Paulista 2 x 0 Fluminense

Volta: Fluminense 0 x 0 Paulista

Paulista campeão

2006

Ida: Flamengo 2 x 0 Vasco

Volta: Vasco 0 x 1 Flamengo

Flamengo campeão

2008

Ida: Corinthians 3 x 1 Sport

Volta: Sport 2 x 0 Corinthians

Sport campeão

2009

Ida: Corinthians 2 x 0 Internacional

Volta: Internacional 2 x 2 Corinthians

Corinthians campeão

2010

Ida: Santos 2 x 0 Vitória

Volta: Vitória 2 x 1 Santos

Santos campeão

2012

Ida: Palmeiras 2 x 0 Coritiba

Volta: Coritiba 1 x 1 Palmeiras

Palmeiras campeão

2014

Ida: Atlético 2 x 0 Cruzeiro

Volta: Cruzeiro 0 x 1 Atlético

Atlético campeão

2016

Ida: Atlético 1 x 3 Grêmio

Volta: Grêmio 1 x 1 Atlético

Grêmio campeão

2021

Ida: Atlético 4 x 0 Athletico-PR

Volta: Athletico-PR 1 x 2 Atlético

Atlético campeão

Por

Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais