Atlético: Arena MRV terá mais de 450 novas antenas de 4G e 5G em 2024
Estádio já conta com 600 antenas de Wi-Fi de alta densidade

Apesar de ter sido inaugurada em agosto de 2023 como um dos palcos mais modernos no Brasil, a Arena MRV ainda terá implementação de novos instrumentos tecnológicos nos próximos meses. Uma das novidades para 2024 será a instalação de 400 antenas de internet 4G e mais de 50 antenas de internet 5G.
A boa qualidade de conexão para os profissionais envolvidos e também para o torcedores presentes no estádio foi uma das prioridades desde a elaboração do plano tecnológico da casa alvinegra.
Atualmente, a Arena MRV conta com 600 antenas Wi-Fi de alta densidade. De acordo com o clube, a tecnologia é única para estádios a nível internacional. Para 2024, outras 200 antenas do mesmo tipo serão instaladas.
O funcionamento das antenas de 4G e 5G, previstas para o próximo ano, promete melhorar a experiência dos torcedores na casa do Galo.
Em um dos jogos realizados pelo Atlético na Arena MRV em 2023, 18 mil usuários estiveram conectados simultaneamente na rede Wi-Fi do estádio, composta pelas 600 antenas atuais.
Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.
