Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Atlético ainda pode ser rebaixado no Brasileirão? Entenda cenário

Galo foi derrotado por 3 a 0 diante do Palmeiras, nesta quarta-feira (3), na Arena MRV, em Belo Horizonte

Andreas Pereira e Igor Gomes em lance durante partida entre Atlético e Palmeiras

O Atlético acabou goleado por 3 a 0, diante do Palmeiras, nesta quarta-feira (3), em jogo atrasado da 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com o resultado negativo na Arena MRV, o Galo chega à última rodada da competição e, pelo segundo ano seguido, ainda corre risco de ser rebaixado à Série B do Brasileirão.

Abaixo, nesta matéria, a Itatiaia traz o cenário para que isso ocorra.

Para ser rebaixado à Segunda Divisão, o Alvinegro teria que ser derrotado pelo Vasco no próximo domingo (7), também na Arena MRV e, para além disso, ter uma combinação de resultados desfavoráveis na última rodada.

Além do Atlético perder para o Vasco, Santos, Ceará, Fortaleza e Vitória teriam que vencer seus compromissos. Os quatro citados enfrentam Cruzeiro, Palmeiras, Botafogo e São Paulo, respectivamente, na 38ª rodada.

O Leão da Barra, para além de vencer, terá que tirar uma diferença de 12 gols de saldo. O saldo de gols do Atlético está em -6 e o do Vitória em -18. Se isso ocorrer, o Galo será rebaixado com 45 pontos.

Um empate ‘salva’ o Galo

Ou seja, se empatar com o Vasco e somar um ponto, o Atlético já extermina os riscos de queda à Série B. As equipes se enfrentam enfrentam no próximo domingo (7), às 16h (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Leia também

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.

Ouvindo...