Em mais uma noite de futebol pobre, o Atlético foi goleado pro 3 a 0 pelo Palmeiras em plena Arena MRV. Mesmo com um jogador a mais durante todo segundo tempo, devido à expulsão de Piquerez, o time comandado por Jorge Sampaoli não conseguiu superar a equipe paulista na partida adiada da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, disputada nesta quarta-feira (3).
Com o placar, o Alvinegro segue com 45 pontos, mas, ajudado por outros resultados da rodada, praticamente se livrou do risco de rebaixamento. A equipe paulista, por sua vez, foi a 73, mas viu o sonho de título acabar com a vitória do Flamengo sobre o Ceará.
Os dois times voltam a entrar em campo no próximo domingo (7). O Galo recebe o Vasco na capital mineira. O Alviverde, por sua vez, vai até Fortaleza para encarar o Ceará na Arena Castelão. A bola rola às 16h (de Brasília) para os dois confrontos.
Risco quase zero de queda
Apesar de mais um vexame na temporada, o Atlético praticamente garantiu a permanência na primeira divisão. Isso, graças aos resultados da rodada. No domingo, mesmo que seja derrotado pela equipe carioca, o time de Sampaoli só seria rebaixado caso o Vitória conseguisse derrotar o Bragantino e tirar uma diferença de 12 gols de saldo.
Primeiro tempo intenso
A primeira etapa na Arena MRV foi bastante intensa e teve o Palmeiras como “dono das ações” até os minutos finais. O time comandado por Abel Ferreira quis dar o recado e provar que a derrota na decisão da Copa Libertadores, para o Palmeiras, ficou no passado.
Gol relâmpago anulado
Logo aos 40 segundos de bola rolando, o Palmeiras balançou a rede com Vitor Roque. Aproveitando vacilo da defesa atleticana, o camisa 9 do Alviverde balançou a rede, mas o tento foi anulado por impedimento na origem do lance.
Palmeiras fez e valeu
Melhor em campo e sufocando o time mandante, o “Verdão” seguiu em busca do primeiro gol. E ele veio aos oito minutos após novo erro do Alvinegro. Junior Alonso deu bobeira e Flaco López não perdoou.
Pela falha, o zagueiro Paraguaio recebeu sonoras vaias da torcida presente ao estádio neste meio de semana.
Ampliou sem dificuldade
Aos 20 minutos, veio o segundo. Arana tentou dominar a bola na entrada da área. Ao cabeceá-la, o camisa 13 foi surpreendido e viu Allan ganhar a dividida e ampliar.
Atlético pressiona e melhora
No final do primeiro tempo, o Atlético se organizou e conseguiu levar perigo para Carlos Miguel, com Scarpa, de falta, e Bernard, acionado no lugar de Alonso, que acertou o travessão.
Piquerez expulso
Aos 45, Piquerez deu entrada forte em Saravia e recebeu o cartão amarelo. Ao consultar o VAR, o árbitro mudou a decisão de campo e expulsou o jogador palmeirense.
Galo voltou melhor
Na volta do intervalo, o Atlético tentou aproveitar da vantagem numérica em campo e tentou acabar com a desvantagem no placar. Nos primeiros 15 minutos, foram pelo menos três oportunidades de marcar, mas o goleiro Carlos Miguel apareceu bem e evitou.
Protesto da torcida
A partir dos 20 minutos, a torcida perdeu de vez a paciência e começou a protestar contra time, diretoria e cúpula da SAF, com vários xingamentos e gritos direcionados.
Rony diminui, mas não vale
Aos 29 minutos, após confusão na área, Rony dividiu com a defesa do time paulista, superou o goleiro Carlos Miguel e empurrou para o fundo da rede, diminuindo o placar. Porém, chamado pelo VAR, o árbitro observou toque de mão do camisa 33 e invalidou o tento.
Virou goleada
Aos 36 minutos, Luighi entrou livre na área para deslocar Everson e fazer o terceiro do Palmeiras, fazendo da vitória uma goleada.
Fim de papo
Apesar de ainda insistir em pelo menos diminuir a derrota, o Atlético não conseguiu. O Palmeiras, por sua vez, administroi a boa vantagem. E foi isso.
Atlético 0 x 3 Palmeiras
Escalação do Atlético
Everson; Renzo Saravia (Hulk), Ruan Tressoldi, Vitor Hugo e Junior Alonso (Bernard); Alan Franco, Igor Gomes e Gustavo Scarpa (Gabriel Menino); Guilherme Arana; Dudu e Rony Técnico: Jorge Sampaoli.
Escalação do Palmeiras
Carlos Miguel; Khellven, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Emiliano Martínez, Andreas Pereira, Raphael Veiga (Sosa) e Allan (Bruno Fuchs); Flaco López (Jéfte) e Vitor Roque (Luighi). Técnico: Abel Ferreira.
Gols: Flaco, aos 8 minutos, e Allan aos 20, do primeiro tempo, para o Palmeiras; Lughi, aos 36, do segundo, também para o Palmeiras.
Cartões amarelos: Rapahel Veiga, Carlos Miguel, Abel Ferreira (PAL);
Cartão vermelho: Piquerez (PAL)
- Motivo: 34ª rodada do Campeonato Brasileiro
- Data: 3 de dezembro de 2025 (quarta-feira)
- Local: Arena MRV, em Belo Horizonte
- Arbitragem: Rafael Rodrigo Klein, auxiliado por Bruno Boschilia e Eduardo Gonçalves da Cruz
- VAR: Daniel Nobre Bins