Diretor de competições da Federação Mineira de Futebol (FMF), Gabriel Cunha falou nesta sexta-feira (23) sobre a possibilidade de a final do Campeonato Mineiro contar com torcida dividida. O profissional ressaltou que a Polícia Militar (PM) já garantiu segurança à entidade em um possível clássico entre
“Existe a possibilidade sim. O Mineirão é um espaço feito para isso, construído para torcida 50/50. A gente sabe que a Polícia Militar (PM) garante essa segurança, isso já nos foi dito inúmeras vezes. Mas vai depender ainda, temos muito campeonato pela frente, conversar com os estádios… Mas, sem dúvida, a possibilidade existe”, afirmou Cunha.
A Federação Mineira de Futebol (FMF) promoveu uma reunião institucional com representantes do Atlético e do Cruzeiro nesta sexta-feira (23) como parte de uma iniciativa de diálogo e alinhamento prévio ao clássico de domingo (25). Depois de mais de dois anos, o confronto contará com torcida visitante.
Atlético x Cruzeiro
A boa relação entre as diretorias pode ser um indício de final com torcida dividida em um futuro próximo. À imprensa, o executivo Bruno Spindel, do Cruzeiro, ressaltou a cordialidade entre as partes e o esforço do Atlético para receber os torcedores celeste na Arena MRV, em Belo Horizonte. O duelo será válido pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro.
Pouco antes, Pedro Daniel já havia falado sobre a volta da torcida visitante no clássico. O CEO do Atlético pregou paz nos estádios e destacou a boa relação entre as diretorias.
“Até foi uma conversa que tivemos. Liguei para o Pedrinho. Falei que a gente receberia da melhor maneira possível, mais segura e confortável. O laudo da PM libera 2.500 pessoas. Os 10% que discutimos, a gente tende a construir num médio a longo prazo”, destacou o dirigente alvinegro.