O torcedor do
Para o jogo marcado para 18h (de Brasília), são esperados cerca de 2.500 cruzeirenses na “Casa do Galo”. Isso, inclusive, não acontece desde 2023. Nos anos seguintes, após acordo entre os clubes, apenas a torcida mandante pôde comprar ingressos.
Durante conselho técnico na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF), realizado nesta sexta-feira (23), o executivo do Atlético foi perguntado sobre como será a recepção e o tratamento com os celestes neste final de semana.
“Em termos operacionais, temos uma estrutura fantástica e muito robusta, com todos os painéis de controle, catracas e as câmeras. Obviamente que agora, retornando a torcida do Cruzeiro à Arena, é simbólica. Vamos fazer juntos a vistoria, “traga seus funcionários (Cruzeiro) para receber sua torcida”. Estamos tranquilos que temos todas as ferramentas e instrumentos para entregar um grande evento”, afirmou o CEO.
“Até foi uma conversa que tivemos. Liguei para o Pedrinho. Falei que a gente receberia da melhor maneira possível, mais segura e confortável. O laudo da PM libera 2.500 pessoas. Os 10% que discutimos, a gente tende a construir num médio a longo prazo”, foi além.
Conforto e segurança para os cruzeirenses
Ao contrário do que aconteceu em clássicos passados, quando o Atlético optou por retirar tampas dos vasos sanitários e portas dos banheiros do setor visitante - à epoca, o clube destacou que a decisão foi por medidas de segurança -, desta vez tudo estará no devido lugar. Atualmente, com a biometria facial em funcionamento e as centenas de câmeras de alta resolução instaladas, a expectativa é que não haja nenhuma depredação.
“Nosso maior desafio é entregar o melhor espetáculo possível. Agora à tarde está sendo uma vistoria dos clubes, para que todos possam acompanhar e sentir que estamos fazendo os melhores esforços. É um dia muito importante para o futebol mineiro”, iniciou Pedro Daniel.
“Mais importante do que o pré-jogo será a entrega do estádio depois. Estamos fazendo todos os procedimentos em conjunto. Que a gente possa ir na segunda-feira na Arena e ver que estará tudo igual do que foi entregue”, finalizou.
Atlético e Cruzeiro no Campeonato Mineiro
O Galo, que vem de empate por 1 a 1 com o América, é apenas o terceiro colocado no Grupo A da competição, com quatro pontos conquistados (foram quatro empates). Já o clube celeste, ocupa a liderança do Grupo C, com seis tentos somados. A Raposa vem de derrota por 1 a 0, em casa, para o Democrata, de Governador Valadares.