A Federação Mineira de Futebol (FMF) promoveu, nesta sexta-feira (23), uma reunião de alinhamentos institucionais para o duelo entre
Representante celeste, Bruno Spindel celebrou a volta da torcida visitante aos clássicos, agradeceu à direção alvinegra e destacou a boa relação entre as instituições. O executivo de futebol também projetou reciprocidade para as partidas com mando de campo da Raposa.
“Primeiro, corroborar com a declaração do Pedro, a boa relação entre as instituições. Acho que é uma vitória para o futebol mineiro ter torcida visitante, isso vai ser reciproco ao longo da temporada. Agradecer todo o esforço da direção do Atlético para receber bem a torcida do Cruzeiro. Isso faz parte da magia e do espetáculo do futebol. A coisa mais bonita do futebol é o espetáculo das torcidas”, destacou o dirigente.
“Nós, do Cruzeiro, estamos muito felizes do nosso torcedor poder estar presente, poder apoiar a equipe os 100 minutos, fazer a diferença fora do campo. Uma festa muito linda que tenhho certeza que vai ser, que vai ser em paz. Isso vai ser recíproco ao longo do ano. É muito importante para a magia e para o produto do futebol, o bem estar do torcedor e essa festa que vai ocorrer fora de campo”, agregou.
Após mais de dois anos, Atlético e Cruzeiro voltarão a fazer um clássico de duas torcidas. 2500 cruzeirenses são esperados na Arena MRV neste domingo.
Diante deste cenário, Bruno Spindel fez um agradecimento especial às autoridades envolvidas no processo.
“Mais uma vez, a gente parabeniza, deixa nosso agradecimento à Federação Mineira, à direção do Atlético, à Polícia Militar, ao Governo do Estado, e a todas autoridades que têm trabalhado muito duro para poder garantir uma boa recepção do torcedor do Cruzeiro e poder garantir um espetáculo bonito e seguro. Isso engradece o futebol e a gente vai trabalhar em conjunto para que isso possa ocorrer ao longo do ano e ao longo dos próximos anos”, completou Spindel.
Detalhes da operação
Bruno Spindel valorizou atitudes do Atlético para aprontar a Arena MRV em pouco tempo para o duelo. O dirigente comemorou que funcionários do Cruzeiro estarão no estádio para receber torcedores celestes.
“Como Pedro (CEO do Atlético) disse, eles fizeram um esforço “relâmpago” de manutenção do setor visitante para poder receber da melhor forma possível a torcida do Cruzeiro. Isso é a melhor das demonstrações da intenção da direção do Atlético para receber bem a torcida do Cruzeiro. Eles inclusive permitiram que funcionários do Cruzeiro estejam nos portões de acesso para receber bem a nossa torcida. O mais importante de tudo é essa intenção, trabalhar em conjunto”, comemorou Spindel.
Clássico pesado para a tabela
Válido pela quinta rodada, o clássico terá peso para os rivais na classificação do Campeonato Mineiro. O Cruzeiro tem seis pontos e lidera o Grupo C, mas pode cair até para a última posição da chave em caso de derrota.
Já o Atlético tem quatro pontos e, neste momento, é o terceiro do Grupo A. O time alvinegro precisa vencer para não se complicar de vez na tabela. A diferença para a líder URT pode ir para sete pontos.
Após o clássico, restarão três rodadas pela primeira fase. Os primeiros colocados de cada grupo avançam às semifinais, além do melhor segundo geral.