Belo Horizonte
Itatiaia

Renato Marques celebra gol pelo América, mas aponta ‘empate com sabor de derrota’

Na estreia da Série B, atacante abriu o placar para o Coelho diante do Botafogo-SP, mas viu adversário empatar já nos acréscimos

Por e 
Renato Marques abriu o placar fora de casa para o América diante do Botafogo-SP pela Série B • Celio Messias/UAI Foto

O atacante Renato Marques, do América, celebrou o gol marcado na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro 2024. O atacante foi titular diante do Botafogo-SP e anotou o gol americano no empate por 1 a 1 nesta sexta-feira (19), em Ribeirão Preto, pela 1ª rodada da competição.

Renato Marques marcou de cabeça aos 16 minutos do segundo tempo, após boa jogada de Juninho pela ala direita. O atacante americano lembrou que esse fundamento era um dos seus defeitos, mas que vem trabalhando para colaborar mais em jogadas aéreas.

“A gente correu, tentou, e saímos infelizmente com o empate com sabor de derrota, mas a luta e a entrega é o que ficam. Esse time vai brigar até o final”, concluiu.

O próximo compromisso do América será no dia 27 de abril, quando recebe o Novorizontino em Belo Horizonte pela 2ª rodada da Série B. O adversário chega após vitória de virada sobre o CRB na estreia da competição.

Por

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.

Por

Fabrício Calazans se formou em jornalismo no UniBH. Ingressou na Itatiaia como estagiário em 2010 e passou por edição, reportagem, produção e apresentação. No “ar”, iniciou cobrindo a Copa Itatiaia. Foi também setorista da Federação Mineira de Futebol, apresentador do Apito Final e plantão nas Jornadas Esportivas. Desde janeiro de 2024 faz a cobertura do América. Tem no currículo participações em eventos nacionais e internacionais de futebol e esportes olímpicos.