Belo Horizonte
Itatiaia

Reforço do América, Moisés relembra vitórias contra Hulk na China

Meio-campista do Coelho comentou semifinal vencida contra ídolo do Atlético

Por e 
Duelo entre Moisés e Hulk no futebol chinês • Reprodução/Instagram

Novo reforço do América, Moisés passou os últimos cinco anos no futebol chinês. Na Ásia, ele teve confrontos contra Hulk, ídolo do Atlético. O meio-campista levou a melhor nos duelos.

Em entrevista ao programa Bastidores, da Itatiaia, Moisés relembrou um duelo marcante contra o atacante. Em 2019, o Shandong Luneng venceu o Shanghai SIPG por 2 a 0, com assistência do meio-campista para o gol do belga Fellaini. O duelo foi válido pela semifinal da Copa da China.

"Tivemos confrontos. O Hulk foi muito bem lá na China, foi campeão. Tivemos um confronto muito marcante lá, na semifinal da copa, acabei saindo vencedor dessa, mas eram jogos bens complicados", disse.

Os dois jogadores se encontraram também pela Superliga Chinesa, novamente com vitória do time de Moisés, desta feita por 3 a 1. Hulk fez o único gol do SIPG.

"Eles jogavam juntos, eram do mesmo time, Oscar e Hulk. Aí tinha o Arnautovic também, que hoje está se não me engano na Inter de Milão. Era um time muito forte", completou.

Moisés passou cinco temporadas no futebol chinês com a camisa do Shandong Luneng, que agora é chamado de Shandong Taishan. Foram 115 jogos, com 31 gols e 36 assistências.

Confrontos entre Moisés e Hulk na China

  • Semifinal da Copa da China (20/08/19): Shanghai SIPG 0 x 2 Shandong Luneng
    Moisés deu assistência para gol de Fellaini
  • Superliga Chinesa (13/09/19): Shandong Luneng 3 x 1 Shanghai SIPG
    Hulk fez o gol do Shanghai
Por

Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.

Por

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.