Belo Horizonte
Itatiaia

Ídolo do América revela que poderia ter sido campeão da Libertadores pelo Atlético

Jogador explicou que esteve próximo de acerto com o Galo e destacou importância do técnico Cuca na negociação

Por
Moisés no último jogo como profissional, pelo América, na Série B de 2024 • Mourão Panda/América

Ídolo do América, o ex-meia Moisés poderia ter sido campeão da Copa Libertadores pelo Atlético. Cria da base do Coelho, ele explicou que esteve perto de assinar com o Galo à época, muito por influência do técnico Cuca.

“Tive a possibilidade de jogar no Atlético em 2012/2013, com o Cuca. Ele tentou me contratar na Portuguesa. Mas naquela época, acabou que a Portuguesa não abriu conversas e a negociação foi encerrada”, disse em entrevista à TV Alterosa.

Naquela época, a Lusa disputava a Série A do Campeonato Brasileiro. Sem o negócio fechado, o Galo de Cuca foi vice-campeão brasileiro, e no ano seguinte, conquistou a Libertadores pela primeira vez.

Após deixar o América, em 2012, Moisés ficou um ano e meio na equipe paulista e estava no elenco que acabou rebaixado no fim de 2013, ano marcado pela polêmica da escalação de Héverton, que levou à punição e descenso da equipe.

Em seguida, Moisés foi para o futebol da Croácia, mas voltou ao Brasil em 2016 para defender o Palmeiras, clube pelo qual foi campeão brasileiro justamente com Cuca. Já entre 2019 e 2023, o ex-meia jogou por Shandong Luneng e Shandong Taishan, da China.

Por

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais