Belo Horizonte
Itatiaia

Escalação do América: William Batista terá reforços para clássico com Cruzeiro

Coelho visita a Raposa neste domingo (16), no Mineirão, no primeiro compromisso pela semifinal do estadual

Por e 
Técnico William Batista comanda treino do América no CT Lanna Drumond • Mourão Panda/América

O “Bruxo” ainda terá dois retornos importantes. O meia Martin Benítez está recuperado de lesão muscular na coxa esquerda e deve ser relacionado, mas para o banco de reservas. O atacante Fabinho, por sua vez, fica à disposição após desfalcar o time por dores no joelho esquerdo.

Todas as ausências certas no América são em decorrência de lesões: o goleiro Dalberson e o meia Gustavinho se recuperam de cirurgias, enquanto o meia Alê foi operado neste sábado para tratar problema no joelho.

Dessa forma, o Coelho deve ir a campo no clássico com: Matheus Mendes; Mariano (Júlio), Ricardo Silva, Lucão e Marlon; Miquéias, Cauan Barros e Elizari; Fabinho, Figueiredo e Jonathas.

O América teve campanha melhor que o Cruzeiro na primeira fase do estadual e, por isso, fará o segundo jogo como mandante. Caso o confronto fique empatado no placar agregado, o finalista será conhecido nos pênaltis.

Por

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.

Por

Fabrício Calazans se formou em jornalismo no UniBH. Ingressou na Itatiaia como estagiário em 2010 e passou por edição, reportagem, produção e apresentação. No “ar”, iniciou cobrindo a Copa Itatiaia. Foi também setorista da Federação Mineira de Futebol, apresentador do Apito Final e plantão nas Jornadas Esportivas. Desde janeiro de 2024 faz a cobertura do América. Tem no currículo participações em eventos nacionais e internacionais de futebol e esportes olímpicos.

Por

Karen Cristina é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte