Belo Horizonte
Itatiaia

Escalação do América: William Batista prepara mudanças contra o Avaí, pela Série B

Coelho e Leão se enfrentam neste sábado (26), às 20h (de Brasília), no estádio Ressacada, em Florianópolis

Por e 
William Batista com a comissão técnica do América • Mourão Panda/América

O América visita o Avaí neste sábado (26), em partida da 5ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 20h (de Brasília) no estádio Ressacada, em Florianópolis.

Na comparação com o time que venceu o Goiás na última rodada, o Coelho terá apenas um desfalque. Com dores no joelho direito, o atacante Fabinho não viajou com a delegação e será ausência no duelo.

A tendência é que Miguelito ou Stênio assumam a vaga do camisa 28, ao passo que Willian Bigode tende a ser titular novamente no comando de ataque. Contra o Goiás, ele começou no banco de reservas.

Assim, a equipe americana deve ir a campo com: Matheus Mendes; Mariano, Ricardo Silva, Lucão e Marlon; Cauan Barros, Miquéias e Miguelito (Kauã Diniz ou Elizari); Stênio (Miguelito), Figueiredo e Willian Bigode.

O América depende apenas de si para terminar a rodada como líder da Série B. O Coelho está empatado com o CRB na vice-liderança, mas leva vantagem no número de gols marcados.

Por

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.

Por

Fabrício Calazans se formou em jornalismo no UniBH. Ingressou na Itatiaia como estagiário em 2010 e passou por edição, reportagem, produção e apresentação. No “ar”, iniciou cobrindo a Copa Itatiaia. Foi também setorista da Federação Mineira de Futebol, apresentador do Apito Final e plantão nas Jornadas Esportivas. Desde janeiro de 2024 faz a cobertura do América. Tem no currículo participações em eventos nacionais e internacionais de futebol e esportes olímpicos.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais