Belo Horizonte
Itatiaia

Elias abre o jogo sobre futuro no América e diz que vem jogando com fratura: 'Sacrifício'

Goleiro assumiu a titularidade da equipe americana e entrou em campo 29 vezes na temporada; vínculo termina neste mês

Por e 
Elias, goleiro do América • Fabricio Calazans/Itatiaia

Titular do América na maioria dos jogos da temporada 2024, o goleiro Elias ainda não tem futuro definido na equipe. Contratado por empréstimo junto ao Itabirito, o jogador de 28 anos tem cláusula contratual que permite a compra em definitivo, mas ainda não sabe onde jogará em 2025.

Elias alternou momentos na titularidade com Dalberson. No Campeonato Mineiro, ele começou jogando, mas viu o companheiro assumir a vaga na Série B, posto retomado já na 14ª rodada da competição.

Além da questão contratual, fatores clínicos também são pauta no cotidiano de Elias. O goleiro revelou que vem jogando com uma fratura na mão, mas destacou o sacrifício para se manter em campo e não descartou uma cirurgia após a temporada.

“Tive uma fratura na mão no aquecimento do jogo contra o Mirassol e fiquei sabendo só depois do jogo, com o exame que a gente fez, que constatou lesão no quinto metacarpo, se não me engano. É um misto de sentimentos, nunca queremos deixar de jogar por conta de uma lesão, mas agradeço muito a todo o departamento médico do América, que me deu total suporte, e com 12 para 13 dias eu estava de volta, com muita dor, mas no sacrifício”, completou.

O América ainda entra em campo duas vezes em 2024. Na segunda-feira (18), o Coelho visita o Ceará, e no dia 24 de novembro, encerra a participação na Série B em casa, contra o já rebaixado Brusque. No momento, as chances de acesso da equipe americana são mínimas.

Por

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.

Por

Fabrício Calazans se formou em jornalismo no UniBH. Ingressou na Itatiaia como estagiário em 2010 e passou por edição, reportagem, produção e apresentação. No “ar”, iniciou cobrindo a Copa Itatiaia. Foi também setorista da Federação Mineira de Futebol, apresentador do Apito Final e plantão nas Jornadas Esportivas. Desde janeiro de 2024 faz a cobertura do América. Tem no currículo participações em eventos nacionais e internacionais de futebol e esportes olímpicos.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais