Belo Horizonte
Itatiaia

Com reforços e sem Moisés, América divulga relacionados para estreia na Série B

Equipe visita o Botafogo-SP às 19h desta sexta-feira (19), no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto

Por e 
Wallisson, volante do América, pode estrear pelo Coelho diante do Botafogo-SP • Mourão Panda/América

Com dois dos três últimos reforços, o América divulgou, nesta quinta-feira (18), a lista de relacionados para a estreia na Série B do Campeonato Brasileiro. Às 19h desta sexta-feira (19), o time americano enfrentará o Botafogo-SP fora de casa, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

O goleiro Elias e o meio-campista Wallisson, contratados em março, foram relacionados, enquanto o atacante Vinícius, anunciado no último dia 9, ficou de fora aprimorando a parte física. O meia Moisés, tido como titular, também é desfalque por conta de lesão muscular na coxa direita.

Outra baixa para o técnico americano Cauan de Almeida será o atacante Rodrigo Varanda. Questões particulares tiraram o jogador da estreia na Segunda Divisão.

Veja, abaixo, os relacionados do América

Goleiros

  • Dalberson
  • Elias
  • Cássio

Defensores

  • Ricardo Silva
  • Júlio
  • Pedro Barcelos
  • Éder
  • Daniel Borges
  • Marlon
  • Mateus Henrique
  • Nicolas

Meio-campistas

  • Alê
  • Juninho
  • Felipe Amaral
  • Wallisson
  • Martín Benítez
  • Rodriguinho
  • Gustavinho

Atacantes

  • Brenner
  • Felipe Azevedo
  • Vitor Jacaré
  • Adyson
  • Fabinho
  • Renato Marques

Será o primeiro jogo oficial do América em pouco mais de um mês. A última vez que o time entrou em campo foi em 17 de março.

Na ocasião, o Coelho venceu o Atlético por 2 a 1 em casa, no Independência, em Belo Horizonte, pela volta da semifinal do Campeonato Mineiro. Apesar do triunfo, o time americano foi eliminado do Estadual.

Por

Fabrício Calazans se formou em jornalismo no UniBH. Ingressou na Itatiaia como estagiário em 2010 e passou por edição, reportagem, produção e apresentação. No “ar”, iniciou cobrindo a Copa Itatiaia. Foi também setorista da Federação Mineira de Futebol, apresentador do Apito Final e plantão nas Jornadas Esportivas. Desde janeiro de 2024 faz a cobertura do América. Tem no currículo participações em eventos nacionais e internacionais de futebol e esportes olímpicos.

Por

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.