Cauan de Almeida explica falta de minutos de Benítez em campo pelo América
Treinador diz que jogador ainda não está na condição física ideal e, por isso, atuou pouco neste ano

O meia Benítez foi um dos melhores jogadores do América na última temporada. Neste ano, no entanto, ele só entrou em campo em um jogo. O técnico Cauan de Almeida foi questionado sobre a falta de minutos para o jogador.
Em entrevista exclusiva à Itatiaia, o treinador do Coelho afirmou que Benítez não está no nível físico dos demais companheiros. Por isso, o jogador só atuou por alguns minutos na vitória por 2 a 0 sobre o Uberlândia.
“O Benítez perdeu grande parte da temporada por causa de uma lesão, teve uma perda de mais ou menos 15 dias de pré-temporada. Ele teve que readquirir a parte física, igualar ao nível do grupo. Ainda não está no nível do grupo. Acreditamos que ele possa chegar ao nível do grupo em duas semanas”, disse o treinador.
Cauan de Almeida revelou que conta com Benítez para a sequência da temporada e espera que o jogador permaneça no América até o fim do ano.
Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.



