América tem cinco jogadores com situação indefinida para 2026; saiba detalhes

Clube mineiro prepara reformulação no elenco pensando na próxima temporada

Treino do América no CT Lanna Drumond

O América segue a reformulação do elenco para a temporada 2026. A Itatiaia apurou que quatro jogadores estão com situação indefinida para 2026.

O meio-campista Fernando Elizari, a princípio, não volta por um entrave financeiro. Já o meia Gustavo, que pertence ao Juventude, já se acertou com o América e deve ter um final feliz.

O contrato com o zagueiro Ricardo Silva expirou em novembro, mas o clube acredita que conseguirá renovar.

Quanto ao lateral-esquerdo Marlon, que sofreu um ligamento no joelho em agosto, e o volante Alê, que fez cirurgia fez no joelho esquerdo e não atua desde 2024, ainda nem iniciaram a transição.

Saídas confirmadas do América

  • Stênio (atacante), que estava emprestado pelo Karpaty Lviv-UCR
  • David da Hora (atacante), que estava emprestado pelo Coritiba
  • Arthur Sousa (atacante), que estava emprestado pelo RB Bragantino
  • Jhosefer (meio-campista), que estava emprestado pelo Cruzeiro
  • Miqueias (meio-campista), que estava emprestado pelo Bahia
  • Aloísio (meio-campista) não terá contrato renovado

Antes, conformou apurou a Itatiaia, o América já tinha acertado a saída de Lucão (defensor), Mariano (lateral-direito), Jori (goleiro), Rafa Silva (atacante), Fabinho (atacante), Vítor Jacaré (atacante), Gustavinho (meio-campista), David Lopes (atacante), Miguelito (meia) e Guilherme Pato (atacante).

Leia também

América em 2026

O Coelho disputará em 2026 quatro competições: Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Copa Sul-Sudeste e Série B do Campeonato Brasileiro.

O clube, que terá Alberto Valentim como técnico após renovar por um ano, já anunciou Artur (lateral-esquerdo ex-Ponte Preta), Eduardo Person (meia ex-Chapecoense) e William (goleiro ex-Azuriz).

O volante Val Soares, do Ventforet Kofu-JAP, tem negociações avançadas para defender o Coelho em 2026. O atacante Everton Brito, ex-Ponte Preta, é outro que tem chegada encaminhada ao América.

Fabrício Calazans se formou em jornalismo no UniBH. Ingressou na Itatiaia como estagiário em 2010 e passou por edição, reportagem, produção e apresentação. No “ar”, iniciou cobrindo a Copa Itatiaia. Foi também setorista da Federação Mineira de Futebol, apresentador do Apito Final e plantão nas Jornadas Esportivas. Desde janeiro de 2024 faz a cobertura do América. Tem no currículo participações em eventos nacionais e internacionais de futebol e esportes olímpicos.
Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.

Ouvindo...