O América segue a reformulação do elenco para a temporada 2026. A Itatiaia apurou que quatro jogadores estão com situação indefinida para 2026.
O meio-campista Fernando Elizari, a princípio, não volta por um entrave financeiro. Já o meia Gustavo, que pertence ao Juventude, já se acertou com o América e deve ter um final feliz.
O contrato com o zagueiro Ricardo Silva expirou em novembro, mas o clube acredita que conseguirá renovar.
Quanto ao lateral-esquerdo Marlon, que sofreu um ligamento no joelho em agosto, e o volante Alê, que fez cirurgia fez no joelho esquerdo e não atua desde 2024, ainda nem iniciaram a transição.
Saídas confirmadas do América
- Stênio (atacante), que estava emprestado pelo Karpaty Lviv-UCR
- David da Hora (atacante), que estava emprestado pelo Coritiba
- Arthur Sousa (atacante), que estava emprestado pelo RB Bragantino
- Jhosefer (meio-campista), que estava emprestado pelo Cruzeiro
- Miqueias (meio-campista), que estava emprestado pelo Bahia
- Aloísio (meio-campista) não terá contrato renovado
Antes, conformou apurou a Itatiaia, o América já tinha acertado a saída de Lucão (defensor), Mariano (lateral-direito), Jori (goleiro), Rafa Silva (atacante), Fabinho (atacante), Vítor Jacaré (atacante), Gustavinho (meio-campista), David Lopes (atacante), Miguelito (meia) e Guilherme Pato (atacante).
América em 2026
O Coelho disputará em 2026 quatro competições: Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Copa Sul-Sudeste e Série B do Campeonato Brasileiro.
O clube, que terá Alberto Valentim como técnico após renovar por um ano, já anunciou Artur (lateral-esquerdo ex-Ponte Preta), Eduardo Person (meia ex-Chapecoense) e William (goleiro ex-Azuriz).