Em busca de um treinador após a demissão de
Valentim recebeu proposta do Coelho até o fim do Campeonato Mineiro de 2026 e deve deixar a Ponte, onde tem vínculo até o fim de 2025. A informação foi publicada pelo jornalista Lucas Rossafa e confirmada pela
A Ponte vive situação financeira difícil, com direito a salários atrasados há cerca de três meses. Esse fator pode pesar na decisão do treinador na mudança de clube.
A expectativa é que o acordo seja selado ainda nesta segunda-feira (11), com saída da Ponte para acerto com o América. À frente da Macaca desde janeiro, Valentim totaliza 29 jogos entre Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Série C.
Com Valentim, a Ponte está na quarta posição da primeira fase, com 27 pontos em 16 jogos. Os oito primeiros colocados seguirão para a segunda fase da Terceira Divisão.
América
O Coelho vive situação delicada na Série B. A equipe abre a zona de rebaixamento para a Terceira Divisão de 2026, na 17ª posição, com 21 pontos.
No último sábado (9), sob comando do interino Diogo Giacomini, o América foi derrotado por 1 a 0 pelo Remo no Independência, em Belo Horizonte, pela 21ª rodada da Série B.
O América voltará a campo na sexta-feira (15), às 20h (de Brasília). Na ocasião, a equipe alviverde visitará o Amazonas, no Estádio Carlos Zamith, em Manaus, pela 22ª da rodada da Segunda Divisão.