Técnico do
O treinador alviverde declarou que a união do grupo tem sido crucial para o América conseguir se manter resiliente na competição. Segundo Valentim, os jogadores do Coelho vem se entregando ao máximo para fazer o time mineiro se manter vivo na Série B.
“Sem egos, sem vaidades. Sem o eu, nós estamos falando de nós. Estamos defendendo uma instituição, defendendo o escudo do América. Isso fica muito bonito nas frases e na minha resposta, mas o que é de verdade é o comportamento, o que eles estão fazendo na prática”, avaliou Valentim.
O comandante usou como exemplo para reforçar sua fala a situação do atacante David da Hora. Sem ter sido relacionado nos últimos jogos, ele participou da partida contra o Athletic neste sábado e arrancou elogios de Valentim.
“Sem egos, sem vaidades. Sem o eu, nós estamos falando de nós. Estamos defendendo uma instituição, defendendo o escudo do América. Isso fica muito bonito nas frases e na minha resposta, mas o que é de verdade é o comportamento, o que eles estão fazendo na prática” - completou o treinador.
Athletic 0 x 1 América
Com o resultado, o América foi aos 41 pontos, na 14ª posição, e conseguiu abrir boa distância da zona de rebaixamento. O Coelho está a seis pontos do Botafogo-SP, time que abre o Z4.
Por sua vez, o Athletic segue com alerta ligado para o risco de queda à Série C. O Esquadrão permanece em 16°, com 37 pontos, dois à frente do Botafogo-SP.
Na sequência da Série B, o Athletic visita o Avaí no sábado (1°), às 18h30 (de Brasília), na Ressacada, em Santa Catarina. Por sua vez, o América recebe o Novorizontino na segunda-feira (3), às 19h (de Brasília), no Independência, em Belo Horizonte.