Em duelo direto contra o rebaixamento, o
Com o resultado, o América foi aos 41 pontos, na 14ª posição, e conseguiu abrir boa distância da zona de rebaixamento. O Coelho está a seis pontos do Botafogo-SP, time que abre o Z4.
Por sua vez, o Athletic segue com alerta ligado para o risco de queda à Série C. O Esquadrão permanece em 16°, com 37 pontos, dois à frente do Botafogo-SP.
Na sequência da Série B, o Athletic visita o Avaí no sábado (1°), às 18h30 (de Brasília), na Ressacada, em Santa Catarina. Por sua vez, o América recebe o Novorizontino na segunda-feira (3), às 19h (de Brasília), no Independência, em Belo Horizonte.
Não, Miguelito!
Logo no primeiro minuto de jogo, o América perdeu chance inacreditável de abrir o placar com Miguelito. Após bela trama americana, o boliviano teve o gol aberto para marcar, mas chutou em cima do zagueiro do Athletic.
Lá e cá
Depois do susto, o Athletic respondeu com oportunidades de David Braga, Welinton Torrão e Ronaldo Tavares, mas a falta de precisão nas finalizações e as boas defesas de Gustavo mantiveram o placar zerado.
Ainda no primeiro tempo, Willian Bigode voltou a levar perigo e obrigou Adriel a fazer boa defesa aos 27 minutos. Apesar do volume ofensivo, as duas equipes pecaram nas conclusões e no último passe.
Redenção!
Após perder um gol incrível no primeiro tempo, Miguelito não desperdiçou a outra oportunidade que teve. Na segunda etapa, aos 14 minutos, Yago Souza cruzou na segunda trave e William Dubgod escorou para o meio da área. Sozinho, o camisa 7 testou sem chances para o goleiro Adriel.
Athletic falha, e América aproveita
Na reta final da partida, o Athletic se atrapalhou na saída de bola e o América não perdoou. Adriel acionou Fabrício Isidoro, na “fogueira”. Atento, Felipe Amaral recuperou a bola e entrou sozinho na área. O camisa 8 tocou com categoria na saída do goleiro para anotar o segundo e dar números finais ao jogo.
No travessão!
Já no fim da partida, Wellinton Torrão por pouco não recoloca o Athletic no jogo. Aos 43, o atacante recebeu cruzamento na área, e totalmente livre, cabeceou no travessão.
Athletic x América
Athletic
Adriel; Douglas Silva (Wesley Gasolina), Marcelo Ajul, Sidimar e Yuri (Guilherme Cachoeira); Fabrício Isidoro, Sandry e Davis Braga (Geraldes); Welinton Torrão, Alessio da Cruz (Ezequiel) e Ronaldo Tavares.
América
Gustavo; Júlio César (Maguinho), Ricardo Silva e Lucão; Paulinho, Felipe Amaral, Kauã Diniz (Miquéias), Yago Souza (Emerson) e Miguelito (Jhosefer); Titi Ortiz (David da Hora) e Willian Dubgod.
Gols
Miguelito (América), aos 14' do 2°t
Felipe Amaral (América), aos 29' do 2°t
Cartões amarelos: Yuri, Sandry, Neto Costa (Athletic); Gustavo, Maguinho, Ricardo Silva e Kauã Diniz (América)