Escalação do Juventude: o provável time para enfrentar o São Paulo pelo Brasileiro

Técnico Thiago Carpini fará mudanças na equipe titular para o próximo domingo (23), às 16h, na Vila Belmiro

Técnico Thiago Carpini, do Juventude

O Juventude terá mudanças no time titular para enfrentar o São Paulo, às 16h (de Brasília) deste domingo (23), pela 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O técnico Thiago Carpini não conta com suspensos e tem dúvidas para o duelo no Estádio Vila Belmiro, em Santos.

Nenê levou o terceiro amarelo no empate com o Cruzeiro, nessa quinta-feira (20), e virou desfalque. Alan Ruschel também levou cartão e está fora do próximo compromisso da equipe gaúcha.

O zagueiro Marcos Paulo e o volante Caíque foram substituídos durante a partida no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, com suspeitas de lesões musculares. Os dois são dúvidas para encarar o Tricolor Paulista.

Jandrei fora

O goleiro Jandrei dificilmente será utilizado pelo Juventude contra o São Paulo. O jogador está emprestado ao clube gaúcho junto aos paulistas, e só poderá atuar mediante pagamento de multa milionária — que não deve ser efetuada.

Ruan Carneiro desponta para assumir o lugar do titular debaixo das traves jaconeras.

Taliari joga?

Uma preocupação no Juventude é Gabriel Taliari. O atacante tem suspeita de lesão muscular após fisgada na coxa. O jogador fez dois gols diante da Raposa. Giovanny e Ênio são opções.

Após o último jogo, Taliari afirmou que o problema não era para grandes preocupações, mas alertou a necessidade de reavaliação.

“Acho que foi só cãibra no adutor na panturrilha e já tínhamos feito as trocas. Mas nada que preocupe. A gente já procura fazer a recuperação”, afirmou o atacante.

Novidade e outras dúvidas

A novidade fica por conta de Rodrigo Sam. O zagueiro cumpriu suspensão contra o Cruzeiro e deve retomar sua posição entre os titulares.

Ainda há possibilidade da volta de Wilker Ángel. O zagueiro venezuelano se recupera de um problema muscular e é dúvida para o próximo confronto.

Neste momento, Abner surge como a principal alternativa disponível para o setor defensivo do Juventude.

Para a vaga de Nenê no meio-campo, existem algumas possibilidades. Mandaca pode seguir nos 11 iniciais e atuar mais adiantado. Lucas Fernandes é outra opção.

Provável Juventude para enfrentar o São Paulo

Ruan Carneiro; Luan Freitas, Rodrigo Sam e Marcos Paulo (Abner); Igor Formiga, Jadson, Caíque (Lucas Fernandes), Mandaca e Marcelo Hermes; Rafael Bilú e Gabriel Taliari (Giovanny/Ênio).

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.

Ouvindo...