Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Inter no WhatsApp

Técnicos livres no mercado que o Inter pode contratar para substituir Roger Machado

Comandante brasileiro foi desligado após derrota no GreNal deste domingo (21), pelo Brasileirão

Técnico Ramón Díaz está livre no mercado

O Internacional volta a olhar para o mercado, desta vez para substituir o técnico Roger Machado. O comandante foi desligado neste domingo (21), após a derrota no GreNal pelo Brasileirão.

Com a saída na casamata, a direção colorada enfrenta uma escassez de nomes brasileiros para assumir o cargo, admita pelo próprio presidente.

“Não há muitas opções no mercado. Isso restringe, por óbvio, (a nossa procura) neste momento de temporada”, disse Alessandro Barcellos, em entrevista coletiva após demitir Roger.

Com as poucas opções, a Itatiaia reuniu alternativas estrangeiras que estão livres no mercado e podem pintar na casamata do Inter.

Técnicos livres no mercado que podem pintar no Inter

Ramón Díaz

Ex-Vasco e Corinthians, Ramón Díaz chegou a ter o nome ligado ao Inter nos últimos meses. Porém, como Roger seguiu no cargo, nada avançou.

O último trabalho do argentino foi no Olimpia-PAR, em que ficou apenas sete jogos no comando.

Martín Anselmi

O argentino já trabalhou no Inter — na comissão técnica de Miguel Ángel Ramírez. Depois, passou a trabalhar como treinador principal e treinou Independiente Del Valle-EQU, Cruz Azul-MEX e Porto-POR.

Recentemente, Anselmi esteve próximo de assumir o Atlético, mas acabou recuando de última hora.

Luis Zubeldía

O argentino Luis Zubeldía está sem clube desde que deixou o São Paulo em junho. O profissional é uma opção viável no mercado.

Demichelis

Martín Demichelis foi um zagueiro de Seleção Argentina e, no pouco tempo de carreira como treinador, comandou River Plate e Monterrey. O ex-jogador também passou pela base do Bayern.

O argentino está livre no mercado desde maio, quando foi desligado do clube mexicano.

Ricardo Gareca

Mais um argentino da lista — possivelmente o mais experiente. Ricardo Gareca já passou pelo Palmeiras no futebol brasileiro, mas se destacou como técnico da Seleção Peruana. O último trabalho do comandante foi à frente do Chile.

Bruno Lage

Ex-Botafogo, Bruno Lage foi demitido do Benfica nos últimos dias e está livre no mercado. O português é o nome considerado mais improvável desta lista, pois não tem interesse em retornar ao futebol brasileiro.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.