O
Com a saída na casamata, a direção colorada enfrenta uma escassez de nomes brasileiros para assumir o cargo, admita pelo próprio presidente.
“Não há muitas opções no mercado. Isso restringe, por óbvio, (a nossa procura) neste momento de temporada”, disse Alessandro Barcellos, em
Com as poucas opções, a Itatiaia reuniu alternativas estrangeiras que estão livres no mercado e podem pintar na casamata do Inter.
Técnicos livres no mercado que podem pintar no Inter
Ramón Díaz
Ex-Vasco e Corinthians, Ramón Díaz chegou a ter o nome ligado ao Inter nos últimos meses. Porém, como Roger seguiu no cargo, nada avançou.
O último trabalho do argentino foi no Olimpia-PAR, em que ficou apenas sete jogos no comando.
Martín Anselmi
O argentino já trabalhou no Inter — na comissão técnica de Miguel Ángel Ramírez. Depois, passou a trabalhar como treinador principal e treinou Independiente Del Valle-EQU, Cruz Azul-MEX e Porto-POR.
Recentemente, Anselmi esteve próximo de assumir o
Luis Zubeldía
O argentino Luis Zubeldía está sem clube desde que deixou o São Paulo em junho. O profissional é uma opção viável no mercado.
Demichelis
Martín Demichelis foi um zagueiro de Seleção Argentina e, no pouco tempo de carreira como treinador, comandou River Plate e Monterrey. O ex-jogador também passou pela base do Bayern.
O argentino está livre no mercado desde maio, quando foi desligado do clube mexicano.
Ricardo Gareca
Mais um argentino da lista — possivelmente o mais experiente. Ricardo Gareca já passou pelo Palmeiras no futebol brasileiro, mas se destacou como técnico da Seleção Peruana. O último trabalho do comandante foi à frente do Chile.
Bruno Lage
Ex-Botafogo, Bruno Lage foi demitido do Benfica nos últimos dias e está livre no mercado. O português é o nome considerado mais improvável desta lista, pois não tem interesse em retornar ao futebol brasileiro.