Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Inter no WhatsApp

Internacional prorroga contrato de Vitinho por mais um ano; veja detalhes

Atacante pertence ao Dínamo de Kiev e fica no Colorado após liberação de normativa da Fifa por conta da guerra entre Ucrânia e Rússia

Vitinho fica no Internacional por mais uma temporada

O Internacional anunciou, nesta sexta-feira (18), a prorrogação de contrato com Vitinho, atacante de 26 anos que pertence ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia.

O jogador tinha vínculo até metade da atual temporada e permanece no clube gaúcho após a liberação da suspensão de contratos de atletas com clubes de Rússia e Ucrânia, em razão da da guerra iniciada em 2022. Este critério foi estabelecido pela Fifa.

“O Sport Club Internacional comunica a extensão do contrato do meia-atacante Vitinho até 30 de junho de 2026. A permanência do atleta segue os critérios estabelecidos pela FIFA para jogadores com vínculo de origem em clubes ucranianos”, escreveu o clube.

Vitinho chegou ao Inter no começo do ano, participou de 26 partidas e marcou seis gols com a camisa vermelha e branca. O atleta fez um dos gols da vitória e classificação sobre o Bahia pela fase de grupos da Copa Libertadores.

Nesta janela de transferências, o Inter já anunciou as contratações do lateral-direito Alan Benítez e do volante Richard. O primeiro já estreou no êxito sobre o Vitória na última rodada pelo Brasileirão.

O próximo compromisso colorado será neste domingo (20), às 11h (de Brasília), contra o Ceará. O confronto será realizado no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Veja anúncio da renovação de Vitinho com o Inter na íntegra

“O Sport Club Internacional comunica a extensão do contrato do meia-atacante Vitinho até 30 de junho de 2026. A permanência do atleta segue os critérios estabelecidos pela FIFA para jogadores com vínculo de origem em clubes ucranianos.

Vitinho chegou ao Clube na atual temporada, participou de 26 partidas e marcou 6 gols com a camisa colorada. Teve papel importante na conquista invicta do Campeonato Gaúcho e na campanha que garantiu o Inter nas oitavas de final da CONMEBOL Libertadores.”

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.