Diretor esportivo do
“O clube ofereceu, mesmo antes da lesão, a renovação de contrato. Quem não vai oferecer uma renovação de contrato que se tornou uma peça-chave do time? Que dentro do modelo fazia nosso modelo versátil. Ele tem uma leitura de jogo sensacional”, elogiou.
Na ocasião, Fernando sofreu uma lesão no ligamento cruzado posterior do joelho direito. Em entrevista recente, o volante afirmou que a
“Não acho que ele quis criar uma crise ou coisa diferente numa semana GreNal. Ele nao pensou nisso. Talvez usou uma palavra nao adequada para esse momento. Vou ser bem direto, foi um acordo amigável, falamos com ele, conversamos e tratamos internamente.”, explicou.
D’Alessandro ainda falou que o Inter tem prioridade no retorno de Fernando ao clube, após recuperação de lesão em Goiás. O jogador está inscrito na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
“Foi tudo muito cordial. O clube tem uma preferência se ele decidir voltar (a jogar). Ele nao tinha a certeza lá atrás de quando iria voltar. Mas a preferência é do Inter. Fizemos questão de falar com ele que queremos contar com ele se voltar a jogar, e gostaríamos de contar com ele”, revelou.
Fernando, inclusive, tem até o início de outubro para ser novamente inscrito no Boletim Informativo (BID) da CBF.
“Ele está inscrito. A partir do momento que exista a possibilidade de voltar, temos que reativar no BID. Até 3 de outubro. Tomara que possamos, a porta está aberta”, disse.