Pelaipe abre o jogo sobre crise no Grêmio e explica saída do Cruzeiro
Executivo do Tricolor concedeu entrevista após a derrota para o Atlético e relembrou saída do clube celeste

Diretor executivo de futebol do Grêmio, Paulo Pelaipe foi direto sobre a crise no clube gaúcho após a goleada de 3 a 0 sofrida para o Atlético, neste domingo (16). O dirigente ainda explicou, na entrevista após o resultado negativo pelo Campeonato Brasileiro, a saída do Cruzeiro no fim de 2025.
"Nós estamos numa fase de reconstrução. Temos que ser objetivos e honestos, falar a verdade para o torcedor. O presidente Odorico Roman pegou o Grêmio quebrado, devendo para jogadores, teve que abrir mão do Arthur, de fazer contrato com Willian, devia para fornecedores. O Grêmio não tem condições de contratar jogadores fora do seu limite", iniciou.
"Quando saí do Cruzeiro e vim para o Grêmio, eu vim dar um pouco do que o Grêmio fez para mim, eu sabia da dificuldade que o Grêmio tinha. Eu estava num clube que tem poder, vocês sabem, mas vim para o Grêmio porque devo muito ao clube. Estou fazendo um trabalho junto com a diretoria, mas tenho que chegar e falar a verdade. Não adianta fazer onda", completou.
Eu estava num clube que tem poder, vocês sabem, mas vim para o Grêmio porque devo muito ao clube
Em seguida, Pelaipe comentou que já trabalhou no Grêmio em época mais difíceis, como em 2005, quando o Tricolor estava na Série B. Na época, o time gaúcho chegou a ser goleado por 4 a 0 para o Anapolina-GO, em duelo que ficou marcado negativamente na história gremista — mas que não impediu o retorno à elite nacional.
"Eu já peguei o Grêmio em situações muito piores, como na Segunda Divisão, em 2005. Ou vocês esqueceram do 4 a 0 que levamos para o Anapolina? Todo mundo achava que o Grêmio não ia subir", afirmou.
O próximo compromisso do Grêmio também será fora de casa. O adversário será o RB Bragantino, no próximo domingo (23), às 16h (de Brasília). A partida será realizada no Estádio Cicero De Souza Marques, em Bragança Paulista, no interior de São Paulo.
Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduado em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.






