O
“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense anuncia a contratação do lateral-esquerdo Enzo, de 23 anos, do CSA. As equipes acordaram o empréstimo sem custos do jogador até 31 de dezembro, com opção, ao fim do período, de compra dos direitos econômicos ou prorrogação do empréstimo”, comunicou o clube gaúcho.
Revelado pelo XV de Piracicaba-SP, Enzo chamou a atenção do Grêmio nos confrontos válidos pela 3ª fase da Copa do Brasil. O lateral chegou a conceder uma assistência no 3 a 2 da partida de ida. O CSA acabou se classificando após um empate sem gols na volta.
Em 2025, Enzo realizou 43 jogos pela equipe nordestina, marcou quatro gols e concedeu duas assistências.
O atleta é visto pela direção e comissão técnica como uma ‘aposta’, e chega para suprir a
Anúncio do Grêmio na íntegra
“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense anuncia a contratação do lateral-esquerdo Enzo, de 23 anos, do CSA. As equipes acordaram o empréstimo sem custos do jogador até 31 de dezembro, com opção, ao fim do período, de compra dos direitos econômicos ou prorrogação do empréstimo.
Natural de Santos, no litoral paulista, Enzo Henrique dos Santos chegou ao CSA após chamar a atenção por seu desempenho no Santo André, e fazer parte das observações do Grêmio durante a temporada 2025. O lateral fez jogos de destaque contra o Tricolor na Copa do Brasil e partidas de bom nível no Campeonato Alagoano, na Copa do Nordeste e no Brasileirão da Série C.
Enzo chega a Porto Alegre como uma aposta para a sequência do Campeonato Brasileiro e será observado na rotina do CT Luiz Carvalho com vistas à próxima temporada.”