Ouvindo...

Zé Gabriel vai renovar com o Criciúma? Jogador pode ter se despedido contra o Avaí

Volante que vem atuando como zagueiro tem vínculo com o clube carvoeiro até 7 de julho; Direção e jogador ainda não chegaram a um acordo pela extensão do contrato

Zé Gabriel chegou ao Criciúma em abril

O volante Zé Gabriel pode ter se despedido do Criciúma nessa sexta-feira (27), na derrota por 2 a 1 para o Avaí, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Atuando como zagueiro no comando de Eduardo Baptista, Zé Gabriel não teve seu contrato renovado até o momento. O vínculo se encerra na outra segunda-feira, 7 de julho. O próximo compromisso do time será no dia 8, contra o Goiás.

O clube carvoeiro diz ter realizado a proposta pela renovação, conforme relato de Ítalo Rodrigues, executivo de futebol do Tigre.

“Nós já fizemos a proposta, colocamos tudo que podíamos na mesa e aguardamos a definição por parte dele e do agente”, relatou o dirigente, após o jogo contra o Avaí.

Na semana passada, Zé Gabriel também foi questionado sobre a situação contratual e declarou estar feliz no clube catarinense.

“Iniciamos conversas, mas ainda sem acordo. Eu estou feliz feliz no Criciúma, sobre o futuro, vocês saberão pelos próximos dias ou semanas”, relatou.

A diretoria do Criciúma ainda acredita que a renovação possa ser concretizada. Desde que chegou ao clube, em abril, Zé Gabriel tem 10 jogos — oito como titular. O jogador estava no Vasco anteriormente.

Por que o contrato de Zé Gabriel é de apenas três meses?

O negócio por Zé Gabriel foi considerado uma oportunidade de mercado para ambos os lados. Tanto para o Criciúma em questão de custo-benefício e reforço de elenco até a nova abertura da janela, como para o jogador, que pode ficar livre para o mercado estrangeiro neste meio de temporada.

Recentemente, o executivo do Tigre entrou em detalhes do negócio.

“A gente tem uma possibilidade de estender esse vínculo, mas nesse início, como ele tem muitas propostas para fora do país, e ele só poderia ir no meio do ano, a gente entendeu de trazer o Zé Gabriel em um custo benefício excelente para o clube. Porque é uma oportunidade. Um contrato, inicialmente, curto, mas nada impede de ser prolongado”.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.