Ouvindo...

Eduardo Baptista lamenta derrota, mas vê Criciúma superior ao Avaí

Técnico do Tigre concedeu entrevista após o resultado negativo no clássico pela Série B

Eduardo Baptista à beira do campo em Criciúma 1x2 Avaí pela Série B

O técnico Eduardo Baptista lamentou a derrota por 2 a 1 do Criciúma para o Avaí, nesta sexta-feira (27), pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar do resultado no clássico, o comandante considerou que a equipe carvoeira foi superior ao Leão da Ilha no Estádio Heriberto Hülse.

“Uma derrota dura, mas a equipe não deixou de lutar, se entregou. Vejo a equipe (do Criciúma) superior, mas isso não ganha jogo. Teve uma postura bastante forte, que o clássico pede. Detalhes definiram (o jogo) para o adversário”, relatou.

Criciúma 1x2 Avaí: como foi o jogo

A primeira grande oportunidade surgiu aos 6' minutos do primeiro tempo com Marquinhos Gabriel. Cléber puxou contra-ataque pela esquerda e tocou para o camisa 10 do Avaí, que chutou para defesa de Alisson.

Na sequência, o Leão da Ilha marcou um gol após cobrança de escanteio. O árbitro, porém, assinalou falta de Jonathan Costa no goleiro do Criciúma. O zagueiro ‘trombou’ no camisa 1 do Tigre antes de Mário Sérgio empurrar para a rede.

Barreto abre o placar para o Avaí

A pressão do Avaí nos primeiros minutos da partida surtiu efeito aos 12'. Em jogada de Marquinhos Gabriel, a bola parou em Barreto, ex-Criciúma, que abriu o placar: 1 a 0 para os visitantes.

O goleiro Alisson ainda chegou a tocar na bola. Contudo, não conseguiu evitar a ‘lei do ex’.

Criciúma empata na sequência

Apesar do momento favorável ao Avaí, o Criciúma conseguiu empatar logo aos 18'. A jogada começou com Nicolas, que fez o pivô e achou Luiz Henrique na esquerda. O meia improvisado na lateral cruzou para área e encontrou Jhonata Robert, autor de um ‘chutaço’ no canto de Igor Bohn: 1 a 1.

O time carvoeiro tomou um contra-ataque perigoso logo em seguida, após falha da defesa. Alisson precisou trabalhar novamente e defendeu um arremate de João Vítor.

A partir do gol, o Criciúma cresceu no jogo e pressionou o Avaí no restante da etapa inicial. Mas uma nova grande chance surgiu apenas no segundo tempo.

Segundo tempo

Com 19', Diego Gonçalves ficou na cara do gol e chutou no travessão. Chance clara para o Criciúma virar a partida. Na sequência, Nicolas arriscou um arremate de longe e parou nas mãos de Igor Bohn.

Aos 35', o lateral-direito Marcinho foi expulso após interromper contra-ataque letal do Avaí. Com isso, o Criciúma ficou em desvantagem numérica dentro das quatro linhas na reta final do jogo.

Avaí marca no fim

Aos 42', o Avaí ficou à frente do placar novamente. Thayllon, 18 anos, entrou no fim da partida e resolveu a parada. A bola sobrou para o atacante dentro da área, e ele não desperdiçou.

O gol garantiu o resultado e colocou o Avaí na zona de acesso da Série B do Campeonato Brasileiro.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.