Ouvindo...

Criciúma encaminha saídas de atacante para rival da Série B e de volante ao futebol asiático

Clube catarinense não tem utilizado os jogadores emprestados por outras equipes do futebol nacional

Morelli (à esquerda) está negociando sua saída do Criciúma

O Criciúma movimenta a janela de transferências com as saídas encaminhadas do atacante Gabriel Novaes e do volante Everton Morelli, ambos reservas na equipe treinada por Eduardo Baptista.

Novaes acertou sua ida ao Amazonas, rival do Tigre na Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador de 26 anos pertence ao RB Bragantino e tinha vínculo com o clube carvoeiro até o fim da temporada, mas vai continuar sua carreira na equipe do Norte do Brasil.

Já o volante negocia sua saída para o futebol asiático. O clube não foi revelado, mas o próprio Criciúma anunciou as tratativas para que o atleta de 27 anos, que pertence ao Maringá, mude de ares.

Os dois já não foram relacionados para o confronto desta sexta-feira (18), às 19h (de Brasília), contra o Atlético-GO. Morelli até poderia ganhar uma oportunidade com a suspensão de Matheus Trindade, mas Léo Naldi, recém-contratado, deve ser o titular no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.

Gabriel Novaes pelo Criciúma

O atacante Gabriel Novaes chegou em janeiro deste ano no Criciúma e participou de 10 jogos desde então. Apesar da posição, o jogador não balançou as redes adversárias nenhuma vez com a camisa amarela, preta e branca. Ao menos concedeu uma assistência.

Everton Morelli pelo Criciúma

O volante Everton Morelli também chegou em janeiro e deve deixar o Criciúma com 28 partidas e quatro gols marcados, além de uma assistência. Apesar dos números altos de compromissos participados, o atleta costumava entrar no segundo tempo dos duelos.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.