Ouvindo...

Atacante do Criciúma passa por cirurgia após lesão; veja tempo de recuperação

Clube comunicou que o procedimento foi realizado com sucesso nesta segunda-feira (14)

João Carlos é atacante reserva do Criciúma

O atacante João Carlos, do Criciúma, realizou uma cirurgia nesta segunda-feira (14) após fratura no osso malar — sofrida durante a vitória da equipe carvoeira sobre a Ferroviária-SP. O jogador de 24 anos entrou no segundo tempo do duelo pela Série B do Campeonato Brasileiro no último domingo (13) e precisou ser substituído na sequência.

“O departamento médico do Criciúma informa que o atacante João Carlos passou por cirurgia para tratamento da fratura da face na tarde desta segunda-feira (14) no hospital da Unimed. Tudo ocorreu bem, ele está estável e deverá receber alta amanhã pela manhã.”, escreveu o clube.

Após a lesão de João Carlos, o protocolo de concussão foi acionado pelo árbitro Yuri Elino da Cruz (RJ) no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.

Tempo de recuperação de João Carlos, do Criciúma, após lesão

O atacante João Carlos deve ficar afastado dos treinamentos de três a quatro semanas, conforme informações do Criciúma. A partir de seu retorno, o atleta inicia o período de transição para ficar à disposição do técnico Eduardo Baptista.

A tendência, portanto, é que João Carlos só volte no fim de agosto, quando a competição nacional já estará no segundo turno. Com isso, perderá os compromissos contra Atlético-GO, Botafogo-SP, Cuiabá, Operário e Athletico-PR. Existe a possibilidade de também ficar de fora contra Athletic-MG e Novorizontino.

O próximo compromisso do Criciúma está marcado para as 19h (de Brasília) desta sexta-feira (18), contra o Dragão. Para o jogo, a equipe carvoeira também não contará com o volante Matheus Trindade, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.