Ouvindo...

Criciúma bate Ferroviária de virada e se afasta do Z4 da Série B

Tigre fica mais perto do G4 do que da zona de rebaixamento após o resultado deste domingo (13)

Marcinho fez o primeiro gol do Criciúma contra a Ferroviária

O Criciúma saiu perdendo, mas virou sobre a Ferroviária-SP neste domingo (13), pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo no Estádio Heriberto Hülse terminou 2 a 1 para o Tigre, que se afastou da zona de rebaixamento.

Thayllon abriu o placar para a Ferroviária aos 12 minutos do primeiro tempo. A jogada começou com o próprio meio-campista, que passou para Albano chutar e Kauã Moroso defender. No rebote, o camisa 39 da Locomotiva fez o gol.

Marcinho empatou aos 42' da etapa inicial. O lateral-direito apareceu como um ponta dentro da área da Ferroviária, após cruzamento de trivela de Felipinho, e fez o primeiro gol do Criciúma na partida.

A virada do Tigre veio aos 33 minutos do segundo tempo. Felipinho, outra vez, cruzou para área e achou Jean Carlos. O meio-campista aparece sozinho e empurra a bola para o fundo da rede: 2 a 1.

Com o resultado, o Criciúma chegou a 20 pontos e ocupa a 13ª colocação. Apesar da presença na segunda página da tabela de classificação, a equipe catarinense está mais próxima do G4 do que do Z4. São quatro pontos de diferença para o 4º colocado, e cinco para o 16º.

O próximo compromisso do Criciúma será contra o Atlético-GO, às 19h (de Brasília) de sexta-feira (18), no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.

Já a Ferroviária recebe o Athletic-MG, às 21h30 da mesma data, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). A Locomotiva está em 15º lugar da Série B com 16 pontos.

Criciúma 2 x 1 Ferroviária

Criciúma

Kauã Moroso; Marcinho (Marcelo Benevenuto), Yan Souto (Jean Carlos), Rodrigo, Luciano Castán e Felipinho; Matheus Trindade (Léo Naldi), Gui Lobo e Jhonata Robert (João Carlos/Léo Alaba); Diego Gonçalves (Fellipe Mateus) e Nicolas. Técnico: Eduardo Baptista.

Ferroviária

Denis Júnior; Lucas Rodrigues (Kevin), Medina, Ronaldo Alves e Edson Lucas; Ricardinho (Ronaldo), Netinho (Alencar), Juninho (Wesley Pomba), Albano (Thiago Lopes e Thayllon (Ian Luccas); Carlão. Técnico: Vinicius Bergantin.

Motivo: 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 13 de julho (domingo) de 2025, às 16h (de Brasília)
Local: Estádio Heriberto Hülse, Criciúma (SC)

Árbitro: Yuri Elino da Cruz (RJ)
Auxiliares: Raphael Carlos dos Reis (RJ) e Carlos Henrique de Souza (RJ)
Árbitro de vídeo: Marco Aurélio Ferreira (MG)

Gols:
Marcinho (42min 1ºT), Jean Carlos (33min 2ºT), do Criciúma
Thayllon (12min 1ºT), da Ferroviária

Cartões amarelos:
Matheus Trindade (14min 1ºT), Léo Alaba (48min 2ºT), do Criciúma
Albano (29min 1ºT), Ricardinho (39min 1ºT), Gustavo Medina (03min 2ºT), Wesley Pomba (47min 2ºT), da Ferroviária

Público: 8.111 torcedores
Renda: R$ 153.710,00

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.