Itatiaia

Interino do Coritiba crava permanência: 'A gente vai estar na Série A em 2027'

Em entrevista coletiva após a derrota para o Internacional, Guila Bossle garantiu que a equipe coxa-branca não será rebaixada à Série B do ano que vem

Por
Guila Bossle em coletiva após a derrota do Coritiba para o Inter
Guila Bossle em coletiva após a derrota do Coritiba para o Inter • Reprodução/TV Coxa

Técnico interino desde a demissão de Fernando Seabra, Guila Bossle cravou a permanência do Coritiba na Série A do Campeonato Brasileiro. Mesmo com a derrota para o Internacional e a tabela dificíl na reta final, o treinador garantiu que o Coxa não vai cair à Série B.

"Nós vamos nos manter na Série A. Nós vamos com essa entrega e aplicação. A gente vai estar na Série A de 2027. São mais quatro jogos que a gente tem para fazer a nossa pontuação internamente", afirmou.

O Coritiba é o 11º colocado com 42 pontos, cinco de diferença para o Grêmio, que abre o Z4, mas ainda joga na rodada. A tendência é que a distância para os demais times na disputa contra o rebaixamento diminua, já que há muitos outros envolvidos.

Depois da pausa para a Data Fifa, a equipe alviverde recebe o Santos no Couto Pereira. Na sequência, encara o Bahia fora.

Por fim, o Coxa recebe o Flamengo e visita o Palmeiras, líder e vice do Brasileirão. Ambos seguem na disputa pelo título e devem jogar com força máxima nos últimos compromissos.

Próximos jogos do Coritiba

  • Santos (C)
  • Bahia (F)
  • Flamengo (C)
  • Palmeiras (F)
Por

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduado em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais
 

 

Belo Horizonte