Ouvindo...

Escalação do Coritiba: autor do gol no Athletiba é dúvida para enfrentar o Volta Redonda

Técnico Mozart Santos pode ter que fazer mudanças na equipe titular para o próximo compromisso pela Série B

Gómez marcou o gol da vitória do Coritiba no clássico contra o Athletico-PR

O Coritiba se prepara para enfrentar o Volta Redonda nesta sexta-feira (4), às 19h (de Brasília), pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com uma sequência de sete jogos de invencibilidade e nenhuma derrota em casa na competição, o Coxa recebe o Voltaço no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.

Para o confronto, o técnico Mozart Santos não deve contar com o meio-campista Sebastián Gómez. Autor do gol da vitória contra o Athletico-PR, o colombiano deixou o campo do clássico com desconforto muscular. Inclusive, jogou o Athletiba no ‘sacrifício’.

Antes do duelo na Arena da Baixada, Gómez era dúvida por conta da queda em túnel de acesso ao vestiário da arbitragem durante a partida contra o Cuiabá, na rodada anterior ao clássico.

Opções do Coritiba para o meio-campo contra o Volta Redonda

Com a chance de Gómez ficar de fora, o técnico Mozart Santos tem três opções para substituí-lo. Contra o Dourado, Carlos De Pena entrou em sua vaga e deu conta do recado.

Wallisson e Vini Paulista também disputam um lugar no time, podendo dar mais consistência defensiva no setor, liberando o meia armador Josué. O outro volante titular será Filipe Machado.

Coritiba busca liderança da Série B do Campeonato Brasileiro

Se vencer o Volta Redonda, o Coritiba pode retomar a liderança da Segunda Divisão da competição nacional. Para isso, conta com o tropeço do Goiás, que enfrenta o Criciúma somente na próxima terça-feira (8), às 19h (de Brasília). O duelo será realizado no Estádio da Serrinha, em Goiânia.

O Coritiba também pode alcançar a marca de oito confrontos consecutivos de invencibilidade na Série B. Nos últimos quatro compromissos, não foi vazado na defesa. O último time que marcou gol no Coxa foi o Avaí, em 31 de maio. Ou seja, não sofreu gol no mês de junho.

Outro trunfo que o Coxa leva para este compromisso é a invencibilidade dentro de casa. São seis jogos diante da torcida, com cinco vitórias e um empate. A equipe de Mozart tem a melhor defesa do campeonato, com 6 gols sofridos em 14 partidas.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.