Ouvindo...

Mozart Santos deseja permanecer no Coritiba em 2026 e revela objetivo

Técnico comanda o Coxa na busca pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro

Mozart Santos, técnico do Coritiba

O técnico Mozart Santos, do Coritiba, cravou sua permanência no cargo em 2026, se confirmado o acesso à elite do futebol nacional via Série B.

Após levar o Coxa à liderança da Segunda Divisão nacional na rodada passada, o comandante concedeu entrevista ao portal ge.globo e revelou o desejo e o objetivo de seguir no clube na próxima temporada.

“O primeiro objetivo de todos nós, desde a minha chegada, é o acesso, e nós estamos nesse caminho, e com certeza a minha permanência. Eu acredito muito em continuação, seja de jogador, seja a nossa continuação de trabalho. Eu cravo. Com certeza”, disse.

Responsável pelo acesso do Mirassol no último ano, Mozart está próximo de repetir o feito com o Coritiba. Apesar de se mostrar especialista na Série B, o treinador quer subir de patamar.

“O futebol brasileiro tem 40 times entre A e B e eu me sinto lisonjeado de nesses últimos anos trabalhar na Série B, porque é tão difícil chegar, né? E se manter é mais difícil ainda, mas o meu grande objetivo é disputar a Série A do Brasileiro ano que vem como coletivo. Esse é o meu grande desejo”, afirmou.

Por fim, Mozart sonha com o título da competição nacional pelo Coritiba. No momento, o time paranaense lidera com 42 pontos.

“Eu tenho o objetivo pessoal de chegar no máximo de pontos possíveis esse ano. O meu desejo é o acesso e a minha permanência também”, projetou.

O próximo compromisso do Coritiba será contra o Remo, neste sábado (23), às 16h (de Brasília), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.