Ouvindo...

Coritiba tem três desfalques importantes para enfrentar o CRB pela Série B

Técnico Mozart Santos precisa resolver os problemas para o duelo desta terça-feira

Mozart Santos terá dor de cabeça para resolver no Coritiba contra o CRB

O Coritiba terá três desfalques importantes para a partida contra o CRB, às 21h35 (de Brasília) desta quinta-feira (9), pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Na vitória por 2 a 0 sobre o Volta Redonda, último compromisso pela Segunda Divisão, o zagueiro Bruno Melo (que vem atuando na lateral esquerda), o volante Filipe Machado e o atacante Lucas Ronier sofreram os terceiros cartões amarelos e desfalcam o Coxa no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Após o êxito sobre os cariocas, o técnico Mozart Santos lamentou os cartões amarelos sofridos por seus atletas, mas acredita que possa ser uma boa oportunidade para os substitutos que forem escolhidos mostrarem serviço.

“Infelizmente perdemos esses jogadores. Claro que não gostamos de perder três jogadores titulares e importantes para nós, mas isso se torna oportunidades para outros”, afirmou.

A lateral esquerda já vem sendo um problema desde a lesão do lateral-direito Alex Silva. Isso porque Zeca é deslocado para a posição.

Com esta movimentação, Bruno Melo assumiu o lado esquerdo defensivo do Coritiba. Sem ele, o jovem João Almeida deve ganhar uma oportunidade.

Para o lugar de Filipe Machado, o técnico Mozart Santos deve escalar Geovane. Seu companheiro natural seria Sebastián Gómez, mas o colombiano ainda se recupera de um desconforto muscular e é dúvida para o confronto. Wallisson pode ser mantido no time.

Na vaga de Ronier, Vini Paulista desponta como provável escolhido pelo comandante do Coxa. Outra opção seria colocar Clayson, deixando a equipe mais ofensiva.

Provável Coritiba para enfrentar o CRB

O Coritiba deve ir a campo com: Pedro Morisco; Zeca, Jacy, Maicon e João Almeida; Geovane, Wallisson e Josué; Vini Paulista (Clayson), Iury Castilho e Dellatorre.

Líder da Série B, o Coxa tem a melhor defesa do campeonato com apenas seis gols sofridos em 15 jogos. Inclusive, não foi vazado nos últimos cinco compromissos, sendo a última vez contra o Avaí, em maio. Ainda, não perde há oito partidas.

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.