Ouvindo...

Odair se revolta com possibilidade de o Athletico-PR ser rebaixado à Série C

Treinador não aceita ninguém falar sobre a chance de queda à Terceira Divisão Nacional

Odair Hellmann à beira do campo de Athletico-PR 1 x 1 Cuiabá

Na entrevista coletiva após o empate do Athletico-PR com o Cuiabá, o técnico Odair Hellmann se revoltou com o questionamento da imprensa quanto a possibilidade de rebaixamento à Série C do Brasileiro.

“Se alguém aqui dentro falar em Série C, tem que ser mandado embora agora. Se imaginar que vai cair, não pode estar representando o Athletico Paranaense. Eu respeito percentual, quem fala dessas coisas, mas aqui dentro não vou conviver com profissional que fala isso”, disse o comandante.

O Athletico-PR ocupa 11ª colocação com 27 pontos, e pode ser ultrapassado já nesta rodada. São cinco pontos de diferença para a zona de rebaixamento, com 18,9% de chance de queda, segundo levantamento da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Nesse sábado (16), o Furacão conseguiu marcar um gol aos 47 minutos do segundo tempo contra o Cuiabá, mas cedeu o empate no lance seguinte, revoltando a torcida — que chegou a atirar sinalizadores no gramado da Arena da Baixada, em Curitiba.

Com o resultado, os treinados de Odair Hellmann chegaram a sete partidas sem vencer na Série B. O último êxito aconteceu no início de julho, fora de casa, contra o Amazonas. Diante da torcida, ganhou pela última vez em na metade de junho, contra o Remo — além da classificação contra o São Paulo pela Copa do Brasil.

Apesar do mau momento, o técnico do Furacão acredita na melhora do time nos próximos compromissos e afirma que vai seguir buscando entregar o melhor, mesmo com o cargo em perigo.

“Meu cargo é da diretoria, mas eu nunca desisti na minha vida, não vou largar. Para chegar até aqui foi muito difícil e eu não vou entregar para ninguém. Se me tirarem, tudo bem. Mas eu entregar para alguém? Jamais. Em nenhum momento da minha vida eu desisti e não vai ser neste. Não é da minha característica, não é da minha história”, garantiu.

O próximo compromisso do Athletico-PR será contra o CRB, no sábado (23), às 20h30 (de Brasília), no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.