Ouvindo...

Odair abre o jogo sobre ausência de Viveros no Athletico-PR contra o Vila Nova

Treinador comentou a suspensão do atacante que marcou dois gols contra a Chapecoense e tem se destacado na Série B

Kevin Viveros marcou dois gols pelo Athletico-PR contra a Chapecoense

O técnico Odair Hellmann, do Athletico-PR, abriu o jogo sobre a ausência de Kevin Viveros na próxima partida pela Série B do Campeonato Brasileiro. O colombiano sofreu o terceiro cartão amarelo na vitória por 3 a 2 sobre a Chapecoense, nessa terça-feira (16), e será baixa contra o Vila Nova-GO.

“Infelizmente o perdemos, mas temos certeza que quem entrar vai conseguir suprir. É o grupo que vai conseguir essas vitórias”, apontou, em entrevista coletiva pós-jogo.

Viveros é o principal destaque do Athletico-PR na temporada. Desde que chegou em junho, marcou sete gols em 15 partidas.

Na sequência, Odair seguiu exaltando o grupo do Furacão, que chegou a quarta vitória consecutiva na Segunda Divisão e se aproximou de vez do G4.

“O que está fazendo a diferença nessa retomada é o grupo. E o grupo vai fazer a diferença no domingo. Quem entrar vai fazer total diferença, tendo a confiança minha, dos companheiros, e vai entregar um bom jogo. Confiança total”, disse.

O Athletico-PR alcançou a 6ª colocação e soma 39 pontos, dois de diferença justamente para a Chapecoense, que abre a zona de acesso à Série A de 2026.

O compromisso da equipe paranaense contra o Vila Nova será no domingo (21), às 19h (de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba. Além de Viveros, Odair não contará com Patrick, que também está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

O comandante, porém, conta com o retorno do volante Felipinho. O zagueiro Carlos Terán, que foi expulso na vitória sobre o Botafogo-SP e desfalcou o Furacão contra a Chape, também volta.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.