Ouvindo...

Athletico-PR quebra tabu, bate Chapecoense e volta à briga pelo G4 da Série B

Furacão venceu pela primeira vez na Arena Condá, em duelo de viradas no placar e com show de Viveros

Kevin Viveros marcou dois gols e foi o nome do Athletico-PR contra a Chapecoense

O Athletico-PR voltou de forma definitiva à disputa pelo acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe paranaense bateu a Chapecoense por 3 a 2 nesta terça-feira (16) e diminuiu a distância do G4 para dois pontos.

Esta é a quarta vitória consecutiva do Furacão na Segunda Divisão nacional. Com o resultado, os treinados de Odair Hellmann somam 39 pontos e ocupam a 6ª colocação. o Verdão segue em 4º lugar com 41.

O próximo compromisso da Chapecoense será diante do Cuiabá, no domingo (21), às 20h30 (de Brasília). A partida está marcada para a Arena Pantanal. Na mesma data, o Athletico-PR recebe o Vila Nova-GO, às 19h (de Brasília), na Arena da Baixada.

Viradas na Arena Condá

O Furacão abriu o placar com Kevin Viveros aos 40' do primeiro tempo. O colombiano converteu um pênalti que ele próprio sofreu, derrubado pelo goleiro Léo Vieira na entrada da área do Verdão.

A Chape empatou e virou no começo do segundo tempo. Eduardo Doma aproveitou a sobra de uma cabeçada de João Paulo na trave de Santos e deixou tudo igual com 2'.

Logo em seguida, aos 7', uma pressão na defesa do Athletico-PR terminou com um toque de primeira de Perotti para o fundo da rede. Ítalo foi quem roubou a bola de Arthur Dias e tocou para o atacante. Os dois atletas entraram no intervalo e mudaram o jogo.

Léo Derik, porém, empatou na sequência. Aos 12', Zapelli protagonizou um lançamento espetacular para o lateral-esquerdo, que tirou do goleiro e igualou o marcador.

Com 26', Viveros apareceu novamente e recolocou o Athletico-PR na frente. O colombiano ganhou de Bressan e, na cara do gol, tocou pelo meio das pernas de Léo Vieira.

Tabu histórico encerrado

O Athletico-PR encerrou um tabu histórico na Arena Condá, em Chapecó. O time paranaense nunca havia vencido no estádio da Chapecoense.

Em 10 jogos, este foi o primeiro êxito na casa do Verdão. Agora, a Chape tem três vitórias, contra uma do Furacão e seis empates.

Chapecoense 2 x 3 Athletico-PR

Chapecoense

Léo Vieira; Everton (Ítalo), Eduardo Doma, Bressan (Bruno Leonardo), João Paulo (Mailson) e Walter Clar; Rafael Carvalheira, Bruno Matías (Pedro Martins) e Giovanni Augusto; Marcinho e Neto Pessoa (Perotti). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Athletico-PR

Santos, Benavidez, Aguirre, Arthur Dias, Esquivel e Léo Derik (Léo); Patrick e Zapelli (Raul); Dudu Kogitzki (Luiz Fernando), Mendoza (Julimar) e Viveros (Leozinho). Técnico: Odair Hellmann.

Motivo: 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 16 de setembro de 2025 (terça-feira), às 21h35 (de Brasília)
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Árbitro: Wagner Magalhães (RJ)
Auxiliares: Wallace Santos (RJ) e Marcelo Ossimo (RJ)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Miranda (RJ)

Gols: Eduardo Doma, Perotti (Chapecoense), Kevin Viveros [2x] e Léo Derik (Athletico-PR)
Cartões amarelos: Léo Vieira, João Paulo, Eduardo Doma (Chapecoense), Kevin Viveros, Patrick (Athletico-PR)

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.