Jovem emprestado pelo Atlético ao Vitória ganha respaldo de Carille e Osvaldo
Aos 19 anos, atleta faz sua primeira temporada como profissional

Alçado à titularidade em meio à crise no Vitória, o lateral-esquerdo Maykon Jesus, de apenas 19 anos, tem sido frequentemente cobrado por seus companheiros durante os jogos.
Emprestado pelo Atlético ao Rubro-Negro baiano, o jogador vive sua primeira temporada como profissional e tem enfrentado o desafio de amadurecer sob pressão. Para isso, ele conta com o apoio do técnico Fábio Carille.
“O Maykon é um jogador com potencial muito grande. Não é fácil entrar em campo nessa situação em que está o Vitória. Hoje enfrentou uma equipe com muito volume pelos lados. Nosso grupo é de abraçar e é isso que estão fazendo. Um menino que vai crescer”, avaliou Carille.
“É um garoto jovem, tem apenas 19 anos, algumas coisas ainda ele vai pegar com o tempo. O Baralhas também tem cobrado algumas ações dele na questão defensiva, mas ele é um moleque que vai crescer e vai ajudar a gente em outros jogos”, acrescentou.
O Vitória segue sua luta para se afastar da zona de rebaixamento no próximo fim de semana, contra o São Paulo, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para sábado (9), às 18h30 (de Brasília), no Morumbi, na capital paulista.
Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.



