Belo Horizonte
Itatiaia

Indefinido, Vitória encerra a preparação para enfrentar o CRB

O Leão visitará o CRB no próximo domingo (10), às 18h (de Brasília), em Maceió

Por
Técnico Léo Condé fez mistério na escalação do Leão
Técnico Léo Condé fez mistério na escalação do Leão • Victor Ferreira/Vitória

Após uma semana de trabalho, o Vitória encerrou, neste sábado (9), no CT Manoel Pontes Tanajura, a preparação para enfrentar o CRB, em jogo válido pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada pelo técnico Léo Condé terá pelo menos três desfalques em relação ao último jogo - e outros três retornos. O Leão visitará o CRB no próximo domingo (10), às 18h (de Brasília), em Maceió.

No trabalho final, Condé realizou um trabalho específico com os titulares, em separado, com foco na construção de jogadas ofensivas, além de ajustes táticos e na bola parada ofensiva e defensiva. Ao todo, 22 atletas foram relacionados para a viagem a Maceió.

Para o jogo, o Vitória não terá os laterais Felipe Vieira e Zeca, machucados, além do volante Trindade, suspenso. Em contrapartida, a equipe contará com o retorno dos zagueiros Camutanga e Marco Antônio, além do atacante Mateus Gonçalves, que cumpriram suspensão na última rodada. Léo Condé optou por não revelar a escalação.

Com esse cenário, uma possível escalação rubro-negra para enfrentar o CRB é a seguinte: Lucas Arcanjo; Yan Souto (Railan), Camutanga, Wagner Leonardo e Edson Lucas; Rodrigo Andrade, Dudu e Matheuzinho; Zé Hugo, Iury Castilho e Léo Gamalho. 

O Vitória é o líder da Série B, com 49 pontos. O CRB é o nono colocado, com 39 pontos.

Por

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.