As opções de Jair Ventura para escalar o Vitória contra o Cruzeiro
Quatro volantes brigam por duas vagas no meio de campo

O técnico Jair Ventura terá um novo desafio para montar o meio-campo do Vitória no duelo contra o Cruzeiro, neste fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro. Ele não poderá contar com os volantes titulares Gabriel Baralhas (lesionado) e Ronald (suspenso).
Diante desse cenário, Jair deve escalar uma dupla que ainda não foi utilizada desde que chegou ao clube. A tendência é que o treinador mantenha a estrutura tática das últimas partidas, mas com ajustes no meio-campo.
Willian Oliveira e Dudu aparecem como os principais candidatos às vagas, já que são os mais utilizados. Oliveira foi titular na derrota para o Corinthians. Já Dudu entrou em campo três vezes, sempre saindo do banco de reservas.
Além de Baralhas e Ronald, o Vitória segue com outros desfalques confirmados: os goleiros Lucas Arcanjo e Alexandre Fintelman, ambos lesionados, o zagueiro Lucas Halter e o lateral-esquerdo Jamerson.
Já o zagueiro Edu, o lateral-direito Claudinho e o atacante Fabri seguem como dúvidas. Eles foram desfalques na última partida e não tiveram a situação atualizada pelo departamento médico do clube.
A provável escalação do Vitória deve ter Thiago Couto; Cáceres, Neris, Camutanga, Zé Marcos e Ramon; Willian Oliveira, Dudu e Cantalapiedra; Erick e Renato Kayzer.
A partida entre Cruzeiro e Vitória é válida pela 31ª rodada do Brasileirão. O duelo está marcado para este sábado (1º), às 16h (de Brasília), e será realizado no Mineirão.
Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.



