Belo Horizonte
Itatiaia

ABC x Sport: escalações definidas para duelo nordestino na Série B

Leão visita o ABC nesta sexta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), no estádio Frasqueirão, em Natal 

Por
Diego Souza, atacante do Sport
Diego Souza, atacante do Sport • Rafael Bandeira/Sport

ABC e Sport estão definidos para o duelo válido pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. As duas equipes se enfrentam nesta sexta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), no estádio Frasqueirão, em Natal. 

O ABC do técnico Argel Fucks, lanterna da competição e há 12 jogos sem vencer, vem de uma derrota na última rodada diante do Tombense. O ABC está definido com: Michael, Alemão, Fabrício, Afonso e Jhonnathan; Nathan Melo, Ramon e Thonny Anderson; Fábio Lima, Anderson Cordeiro e Paulo Sérgio.

Pelo lado pernambucano, o técnico Enderson Moreira contará com os retornos de quatro reforços que cumpriram suspensão na última rodada: os zagueiros Sabino e Alisson Cassiano, o lateral-direito Rosales e o volante Ronaldo - os três últimos como opção no banco.

Além disso, Diego Souza está relacionado e fica como opção no banco de reservas. O capitão Rafael Thyere, recuperado de uma lesão na coxa, é mais um reforço de peso.

Com esse cenário, o Sport está definido com: Denis; Eduardo, Rafael Thyere, Sabino e Felipinho; Fabinho, Felipe e Jorginho; João Peglow, Vagner Love e Facundo Labandeira.

O Sport vive um jejum incômodo na Série B do Campeonato Brasileiro. Mais do que isso, a equipe atravessa uma crise. Há cinco jogos sem vencer na competição, com o técnico Enderson Moreira pressionado e um clima de tensão, a equipe rubro-negra se prepara para um jogo que pode ser um divisor de águas na temporada. Para espantar o mau momento, o Leão precisa superar o lanterna ABC, nesta sexta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), no estádio Frasqueirão, em Natal.

Por

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.