Participe do canal e receba as notícias do Santa Cruz no WhatsApp

Santa Cruz anuncia renovação com CEO, peça-chave no processo de SAF

Novo contrato do dirigente é válido até o fim de 2026

Pedro Henriques com medalha de viec-campeão da Série D do Campeonato Brasileiro

O Santa Cruz anunciou, nesta quinta-feira (13), a renovação de contrato de Pedro Henriques, que continuará exercendo o cargo de CEO do clube até o final de 2026. O anúncio foi feito por meio das redes oficiais do clube.

O dirigente está no Tricolor desde maio deste ano e teve papel fundamental na transição para Sociedade Anônima do Futebol (SAF) e na reorganização administrativa do clube ao longo de 2025.

Com a renovação, o clube mantém a linha de gestão implementada desde a mudança de modelo para SAF, que vem sendo apontada como decisiva para o processo de reestruturação institucional e financeira do Santa Cruz.

Após ser vice-campeão da Série D do Campeonato Brasileiro na atual temporada, a equipe coral disputará o Campeonato Pernambucano, a Copa do Brasil e a Série C em 2026.

Leia também

Quem é Pedro Henriques

Formado em Direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e com especializações em Direito Civil, do Consumidor e Processual Civil, Pedro Henriques tem trajetória consolidada na gestão esportiva.

Foi vice-presidente do Bahia entre 2015 e 2017 e diretor executivo entre 2018 e 2020. No período, participou de momentos marcantes do clube baiano, incluindo o acesso à Série A em 2016, quatro títulos estaduais e a conquista da Copa do Nordeste em 2017.

Henriques também investiu em formação técnica: é certificado pelos cursos de Gestor de Futebol da CBF Academy e de Gestor Técnico pela Universidade do Futebol. Em 2019, foi finalista do Prêmio CONAFUT e, em 2020, eleito o melhor CEO de clubes do Brasil pela mesma conferência.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.

Ouvindo...