O
O dirigente está no Tricolor desde maio deste ano e teve papel fundamental na transição para Sociedade Anônima do Futebol (SAF) e na reorganização administrativa do clube ao longo de 2025.
Com a renovação, o clube mantém a linha de gestão implementada desde a mudança de modelo para SAF, que vem sendo apontada como decisiva para o processo de reestruturação institucional e financeira do Santa Cruz.
Após ser vice-campeão da
Quem é Pedro Henriques
Formado em Direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e com especializações em Direito Civil, do Consumidor e Processual Civil, Pedro Henriques tem trajetória consolidada na gestão esportiva.
Foi vice-presidente do Bahia entre 2015 e 2017 e diretor executivo entre 2018 e 2020. No período, participou de momentos marcantes do clube baiano, incluindo o acesso à Série A em 2016, quatro títulos estaduais e a conquista da Copa do Nordeste em 2017.
Henriques também investiu em formação técnica: é certificado pelos cursos de Gestor de Futebol da CBF Academy e de Gestor Técnico pela Universidade do Futebol. Em 2019, foi finalista do Prêmio CONAFUT e, em 2020, eleito o melhor CEO de clubes do Brasil pela mesma conferência.