Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fortaleza no WhatsApp

Reforço do Fortaleza revela conversa com Neymar e explica não ter ido para o Santos

Jogador de 31 anos preferiu retornar ao Leão do Pici em vez de jogar no clube onde foi revelado

Lucas Crispim posa com a camisa do Fortaleza durante apresentação oficial

O meia Lucas Crispim foi apresentado oficialmente como reforço do Fortaleza nesta sexta-feira (12) e revelou que chegou a conversar com Neymar sobre a possibilidade de defender novamente o Santos, clube que o revelou para o futebol.

Apesar do convite do camisa 10 do Peixe, Crispim explicou que optou por voltar ao Leão do Pici, onde viveu um dos melhores momentos da carreira, por questões emocionais e familiares.

“Realmente tivemos algumas conversas. Ele (Neymar) era uma pessoa que falava comigo sempre para ir para lá (Santos), para ajudar, só que nesse momento o coração falou mais alto”, contou.

“A gente teve essa conversa, mas acho que o meu lado de Fortaleza falou mais alto. Minha filha nasceu aqui e ainda não viu o pai jogar com essa camisa ao vivo no estádio. Essas coisas pesaram muito nessa decisão”, acrescentou.

O meia estava no Buriram United-TAI, e acertou contrato definitivo com o Fortaleza até junho de 2026. Além do Santos, o Juventude também tentou a contratação do jogador, mas não obteve sucesso.

Leia também

Entre 2021 e 2023, Crispim defendeu o Fortaleza em 128 partidas, marcou nove gols e distribuiu 17 assistências, além de conquistar quatro títulos: três Campeonatos Cearenses (2021, 2022 e 2023) e a Copa do Nordeste de 2022.

Em seu primeiro ano, foi o maior garçom do time na campanha histórica que levou o clube ao G4 do Brasileirão, às semifinais da Copa do Brasil e à classificação inédita para a Copa Libertadores.

Em 2022, integrou o elenco que protagonizou uma arrancada memorável, saindo da zona de rebaixamento da Série A para garantir vaga no torneio continental novamente. Já em 2023, foi vice-campeão da Copa Sul-Americana.

Formado nas categorias de base do Santos, o meia também defendeu Vasco, Joinville, Atlético-GO, Ituano, São Bento-SP, Guarani e Buriram United-TAI antes de retornar ao Fortaleza.

Crispim está regularizado e pode fazer sua estreia neste fim de semana, quando o Fortaleza recebe o Vitória em jogo da 23ª rodada do Brasileirão. A partida está marcada para sábado (13), às 16h (de Brasília), e será realizada na Arena Castelão.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.