Belo Horizonte
Itatiaia

Palermo explica vitória 'feia' do Fortaleza sobre o RB Bragantino e valoriza torcida

Caravana com seis ônibus saiu da capital cearense rumo o interior de São Paulo para acompanhar o Leão do Pici

Por
Martín Palermo, técnico do Fortaleza, durante entrevista coletiva
Martín Palermo, técnico do Fortaleza, durante entrevista coletiva • Reprodução/TV Leão

O técnico Martín Palermo analisou a vitória do Fortaleza por 1 a 0 sobre o RB Bragantino, nesta quarta-feira (26), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado mantém o Leão do Pici vivo na luta contra o rebaixamento e reforça o bom momento da equipe, que chegou ao sétimo jogo de invencibilidade.

O gol da vitória foi marcado pelo atacante paraguaio Adam Bareiro, que vive fase artilheira e balançou as redes cinco vezes nos últimos cinco jogos. Palermo fez questão de destacar o posicionamento decisivo do centroavante e o trabalho coletivo do elenco.

“Não foi uma partida agradável de ver, um bom espetáculo, mas eu sabia que ia se desenvolver assim nos 90 minutos de jogo e conseguimos fazer isso. É uma alegria enorme ter conseguido os três pontos”, analisou.

“É um triunfo que nós gostamos, porque a torcida não conseguiu acompanhar, mas fizeram um esforço muito grande vindo de Fortaleza. Temos que reconhecê-los. Foi o que a equipe fez dentro de campo para que a torcida voltasse a confiar nesse grupo”, acrescentou.

Com a vitória, o Fortaleza chega aos 37 pontos e continua dependente de bons resultados nas últimas rodadas para escapar da zona de rebaixamento. Palermo destacou que o time não terá tempo para comemorar e já mira o próximo compromisso.

“Acho que ainda tem muito o que fazer para continuar vivo com tanta intensidade, com tanta adrenalina a todos estes momentos. No triunfo se aproveita mais. E agora não há muito tempo para descansar, já temos que pensar na próxima partida com o Atlético”, completou o argentino.

A partida atrasada entre Fortaleza e Atlético é válida pela 34ª rodada do Brasileirão e está marcada para este domingo (30), às 18h30 (de Brasília). O confronto será realizado na Arena Castelão, na capital cearense.

Por

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.