O Fortaleza foi goleado pelo Palmeiras pelo placar de 4 a 1 neste sábado (20), no Allianz Parque, em São Paulo, pela 24ª rodada do Brasileirão. Apesar do resultado acachapante, o técnico do Leão, Martín Palermo, gostou do que viu da sua equipe, ao menos na primeira etapa.
O treinador enalteceu o poder de reação do seus comandados no primeiro tempo. O Fortaleza saiu atrás no placar logo aos 10 minutos, mas buscou o empate aos 23, com um gol de Lucas Crispim.
“Fico com esse primeiro tempo, com a resposta da equipe. Agora temos que retomar o comportamento de estar ligado nos 90 minutos com a maior concentração possível para não sofrermos o resultado que sofremos hoje”.
“Temos que confiar no que fomos na partida contra o Vitória, no que foi a equipe neste primeiro tempo de hoje contra um rival de grandíssimo nível, uma das melhores equipes do Brasil. Competimos até onde podemos. E hoje temos que pensar que temos que competir não com quem está em cima e sim com quem está na parte de baixo”
Palermo também falou sobre a utilização do elenco e de jogadores que não vinham atuando com regularidade, como Deyverson. O técnico argentino apontou para uma possível rotação dos atletas devido à sequência de jogos.
“Creio que temos que seguir corrigindo e melhorando as coisas. A necessidade do momento pede para usarmos jogadores diferentes. Estou observando todos os jogadores que fazem parte do plantel. No decorrer das partidas, vou achar as melhores soluções.”
Existem jogadores que estão competindo por um lugar. A competição está muito parelha e sou eu quem tem que decidir. E os jogadores precisam estar muito preparados e concentrados porque a sequência será difícil e exigente”, completou o treinador.
Próxima rodada
A próxima oportunidade de se recuperar no Brasileirão para o Fortaleza será no próximo sábado (27), em duelo nordestino contra o Sport. O jogo, válido pela 25ª rodada do torneio, ocorre na Arena Castelão, em Fortaleza, às 16h (de Brasília).