Apresentado oficialmente nessa quarta-feira (23), o goleiro Vinicius Silvestre explicou por que decidiu aceitar o convite do
Contratado de maneira emergencial após as lesões dos goleiros João Ricardo e Brenno, o jogador de 31 anos retorna ao futebol brasileiro após uma passagem pelo Portimonense-POR.
“João (Ricardo) e Brenno foram pessoas que eu conversei assim que cheguei. Não é fácil chegar em uma situação dessas. Disse a eles que para mim não foi fácil tomar essa decisão, mas futebol é feito de oportunidades”, contou o goleiro.
Revelado pelo Palmeiras, Vinicius passou por empréstimos na
Na temporada 2024/25, atuou em 30 partidas na segunda divisão portuguesa, ajudando a equipe a escapar do playoff de rebaixamento nas rodadas finais. Ele também atuou em duas partidas pela Taça de Portugal, onde a equipe foi eliminada pelo Sporting na 3ª eliminatória.
Com o Fortaleza na zona de rebaixamento do
“Eu estou com 31 anos, já posso me considerar um cara experiente. Vou me preparar e me concentrar. A gente não promete resultados, mas muito trabalho e dedicação. Isso é o que me define. Se ele [o técnico] precisar de mim, eu estarei pronto”, completou.
Além de João Ricardo e Breno, que estão em recuperação de fraturas, o técnico Renato Paiva conta com o jovem Magrão, de 25 anos, para a posição. Ele, inclusive, foi titular no último fim de semana.
O próximo compromisso do Fortaleza é neste sábado (26), às 18h30 (de Brasília), contra o